Já existe um mod que permite rodar SimCity offline

Leandro de Barros

  quinta-feira, 14 de março de 2013

Já existe um mod que permite rodar SimCity offline

Modder já produz um recurso que permite jogar SImCity offline, sem enfrentar os problemas dos servidores da EA

Um dos grandes problemas do lançamento de SimCity foi o fato dos servidores da EA e da Maxim não aguentarem o tráfego de público e impossibilitarem a diversão dos jogadores.

Ainda que esses problemas estejam começando a serem corrigidos (a EA diz já ter reduzido 92% das quedas), as responsáveis pelo título dizem que não há a possibilidade de SimCity rodar offline num futuro próximo.

Porém, o modder UKAzzer postou no Reddit uma maneira de fazer o modo de simulação do game rodar sem a necessidade de estar conectado aos servidores das empresas.

Na verdade, a conectividade é um requisito de SimCity já que o game faz o processamento de dados das cidades dos jogadores, criando uma espécie de país conectado. Com essa modificação para rodar offline, obviamente que isso não acontecerá.

O “caso SimCity” pode parecer estar perto do fim, tanto com a EA resolvendo os problemas, quanto as opções da Internet, como esse mod, mas ele serve para levantar novamente o debate sobre a obrigatoriedade de conectividade de alguns games.

Qual a sua opinião? Essa obrigatoriedade é prejudicial à indústria, ao jogador?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários