IO Interactive já pensa no próximo Hitman

Leandro de Barros

  quinta-feira, 22 de novembro de 2012

IO Interactive já pensa no próximo Hitman

Hitman: Absolution mal saiu e o Agente 47 já voltará à ativa

Agente 47 AbsolutoHitman: Absolution mal chegou às lojas mundiais e a IO Interactive já está pensando no próximo game da franquia que, por acaso, está sendo desenvolvido por um estúdio da Square-Enix no Canadá.

De acordo com Tore Blystad, diretor de Hitman: Absolution, o fato de um outro estúdio que não a IO Interactive estar trabalhando na franquia não afetará o restultado final: “É como com a Treyarch e a Infinity Ward [desenvolvedoras de Call of Duty]. Você tem uma franquia que está sendo desenvolvida. Os estúdios irão se alimentar e algumas coisas vão se destacar. Acho que leva muito tempo para desenvolver um game de uma dessas grandes séries. Se você pode, trabalhe um pouco em paralelo para ajudar uns aos outros“, disse Blystad.

Ok, ok, o novo estúdio não vai atrapalhar, mas vamos ser sinceros: isso é o que menos importa. Como será esse novo game? Já há alguma ideia do que veremos no próximo game do Agente 47?

“Nós temos conversado sobre essas semelhanças com algumas grandes franquias do cinema, tipo Alien, onde cada um faz do seu próprio jeito. Cada vez que alguém diferente põe as mãos em uma franquia, eles fazem de uma maneira diferente. Então ao invés de fazer a mesma coisa novamente, você terá um outro olhar sobre o personagem, através de uma nova perspectiva“, explicou o desenvolvedor.

Apesar de tudo isso, Blystad alertou os novos desenvolvedores de Hitman sobre alguns problemas ao assumir uma franquia desse porte. “Existem muitos problemas que você encontra nesse tipo de produção, alguns deles são problemas realmente fundamentais ou possuem grande efeito no jogo – como você constrói uma mecânica, por exemplo. Se você mudar demais a mecânica, então a jogabilidade inteira será modificada“.

Apesar de ter “perdido” o Agente 47, a IO Interactive já possui novos projetos em desenvolvimento e deveremos ter novidades em breve


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários