Inicialmente, o PS4 viria com o PS Eye e custaria $499 dólares

Leandro de Barros

  quinta-feira, 27 de junho de 2013

Inicialmente, o PS4 viria com o PS Eye e custaria $499 dólares

Fontes do IGN confirmam que a Sony pretendia vender o PS4 por $499 dólares

Durante a sua conferência na E3 2013, a Sony anunciou que o PlayStation 4, seu novo console, custaria $399 dólares, um preço menor que o do seu principal concorrente, o Xbox One – que custará $499.

Porém, nem sempre foi assim.

O IGN divulga que fontes internas da indústria revelaram que, inicialmente, a ideia da Sony era vender o PS4 por $499 dólares. Os $100 dólares extras seriam o preço do PlayStation 4 Eye, o dispositivo com câmera do PS4. O pacote inicial do PS4 seria bem parecido com o do Xbox One, portanto. Para poder bater o preço do video-game da Microsoft, a Sony decidiu remover o PS4 Eye do pacote e diminuir o preço para $399 – agora, o dispositivo será vendido em separado por $59 dólares.

Com essa informação, fica confirmado o que já estava bem claro: a Sony tomou várias medidas em relação ao PS4 com base no evento de anúncio do Xbox One, para pegar alguma vantagem no começo da corrida – talvez até as medidas anti-jogos usados tenham sido retiradas.

Os fãs fieis da Microsoft pedem para que a empresa repense a estratégia de vender o Kinect junto do Xbox One, o que inflou o preço do console para $499 dólares – afinal, se a Microsoft já retirou tanta coisa e agora o Kinect pode ficar desligado que não fará diferença, vender o dispositivo em separado seria até benéfico. Como bem disse o presidente da Activision, “a Microsoft terá de ganhar os corações e mentes das pessoas, e convencê-las de que o preço maior vale a pena e que ela vai fornecer capacidades que realmente serão significativas para os consumidores“.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários