Hotline Miami 2 é barrado na Austrália

Leandro de Barros

  quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Hotline Miami 2 é barrado na Austrália

Jogo da Devolver tem classificação recusada no país

A Austrália é um dos países mais conservadores em relação à video-games e seus conteúdos. A gente não precisa voltar muito no tempo pra ver exemplos disso, já que Saints Row IV sofreu para poder começar a ser vendido por lá e GTA V recentemente foi retirado de duas lojas locais.

Agora, foi a vez de Hotline Miami 2 sofrer com o órgão responsável por avaliar os games no país. Segundo o Player Attack, o game teve sua classificação indicativa recusada na Austrália por ser “muito ofensivo”.

Segundo a avaliação do jogo, ele foi rejeitado por “mostrar, expressar ou lidar de alguma forma com assuntos relacionados à sexo, abuso ou vício de drogas, crime, crueldade, violência ou fenômenos revoltantes ou horrendos de maneira que ofendam os padrões da moralidade, decência e propriedade geralmente aceitos por adultos razoáveis“.

Basicamente, isso significa que Hotline Miami 2 não poderá ser vendido na Austrália a não ser que mude muita coisa no seu conteúdo – praticamente descaracterizando o jogo por completo.

A Devolver, desenvolvedora do jogo, não se pronunciou sobre o caso ainda.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários