HoloLens, Halo 5 e Forza 6 na conferência da Microsoft

Eder Augusto de Barros
edaummm

  segunda-feira, 15 de junho de 2015

HoloLens, Halo 5 e Forza 6 na conferência da Microsoft

Tudo que rolou na conferência da Microsoft na E3 2015

A Microsoft acabou de encerrar sua conferência na E3 2015.

Boonie Ross começou a conferência da Microsoft apresentando logo de cara com um exclusivo Xbox One e um dos mais aguardados pelos caixistas, Halo 5: Guardians. O jogo chega no final de 2015 e podemos ver um gameplay cooperativo entre 4 personagens, sendo um deles a semelhança do ator Mike Colter, que será o  Luke Cage nas série da Marvel no Netflix e que viveu o personagem Locke na websérie Halo: Nightfall. Nathan Fillion, o astro de Castle e Firefly, também é um dos rostos presentes no jogo.

Josh Holmes subiu ao palco para mostrar o multiplayer de Halo 5, Warzone, disponível para ser jogado na E3 e com um ambiente quatro vezes maior que qualquer mapa lançado anteriormente para a franquia Halo. O jogo vai comportar até 24 jogadores em simultâneo.

Logo em seguida vimos o primeiro e emocionante trailer do novo game de Keiji Inafune, criador de Metroid Prime, Recore, um exclusivo Xbox One que será lançado no segundo semestre de 2016.

Phil Spencer subiu ao palco na sequência para anunciar o que todos os fãs do console queriam: RETRO-COMPATIBILIDADE com o Xbox 360. Todos os jogos digitais que você possui para o Xbox One e com todas as funções normais do console como livestream e multiplayers.

A Microsoft aproveitou também para mostrar o novo Xbox Elite Wireless Controller, a nova versão do controle para o console que tem um novo design, mais botões e permite customização.

Fallout 4 foi mostrado na conferência também, nada muito diferente da conferência da Bethesda, porém o anuncio que veio depois onde os Mods feitos no PC poderão ser usados no Xbox One de graça.

A EA subiu ao palco da Microsoft para anunciar o EA Access que permite, exclusivamente aos usuários do Xbox One, ter acesso aos jogos da publicadora antes do resto dos mortais. Além de uma semana de graça para todos os membros Live Gold a partir de hoje.

A seguir a publicadora anunciou Plants vs. Zombies: Garden Warfare 2 para 2016 com um trailer de lançamento.

Henry Ford III subiu ao palco, acompanhado de um Ford GT para mostrar o primeiro trailer de Forza Motosport 6 que vem com multiplayer para até 24 jogadores e rodando em 1080p com 60fps. O game chega as lojas em 15 de Setembro e também é exclusivo Xbox One.

Em seguida veio o esperado Dark Souls III da Nanco Bandai num belo trailer CGI e lançamento marcado pra ao inicio de 2016.

Também mostraram um novo trailer de Tom Clancy’s The Division, o MMO pós-apocalíptico da Ubisoft que seria lançado em 2015 mas só deve chegar as lojas em 2016 depois de sofrer um adiamento. Laurent Detoc, presidente da Ubisoft America subiu ao palco na sequência para anunciar um beta exclusivo para Xbox One em Dezembro e ainda mostrou um novo trailer de Rainbow Six: Siege.

Vimos o primeiro trailer de Gigantic exclusivo Xbox One e Windows 10, um free-to-play. E logo a seguir vários indies em pequenos momentos no vídeo do [email protected], Chris Charla ainda subiu ao palco para falar mais sobre o programa e os mais de mil desenvolvedores independentes que estão criando jogos para as plataformas da Microsoft. Os jogos mostrados foram Tacoma, Ashen, Beyond Eyes e Cuphead. Na sequência foi anunciado o programa Xbox Game Preview para que a comunidade se envolva e teste jogos ainda no desenvolvimento.

Dean Hall subiu ao palco para mostrar um pouco mais de Ion, exclusivo Xbox One e PC, pelo pouco que vimos, é algo relacionado ao espaço.

E então fomos presenteados com o primeiro gameplay de Rise of the Romb Raider, da Crystal Dynamics, exclusivo Xbox One no seu lançamento em 10 de novembro. O jogo posteriormente será lançado para outras plataformas.

Mais um exclusivo Xbox One, o Rare Replay, 30 jogos de sucesso do estúdio que chegam num pacote por $30 dólares em Agosto. A Rare ainda veio a palco por meio do seu CEO para mostrar o novo jogo do estúdio, também exclusivo Xbox One. Ainda vimos o free-to-play exclusivo Xbox One e Windows 10, Fable Legends.

Também foi anunciado na conferência o Microsoft HoloLens que permite o uso de hologramas nos jogos de Xbox One, uma nova versão do Minecraft, criado exclusivamente para uso do Holo Lens foi mostrado e é realmente incrível como funciona e a qualidade que a imagem proporciona, e Minecraft realmente foi o jogo perfeito para msotrar o potencial do device, imaginem só construir um cenário de RPG de mesa ali. Um dos pontos altos dessa E3.

Ainda tivemos tempo de ver Gears of Wars 4 que será lançado em 2016:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários