Hacker vaza 1.7 teras de informação sobre consoles e novos games

Leandro de Barros

  quinta-feira, 13 de junho de 2013

Hacker vaza 1.7 teras de informação sobre consoles e novos games

SuperDaE solta 1.7 teras de infos sobre Xbox One, PS4 e o Wii U

Você já ouviu falar num cidadão chamado SuperDaE? Se não ouviu, explico quem é: SuperDaE é um hacker que foi preso há algum tempo atrás por vender e publicar informações referentes ao Xbox One, da Microsoft – na época chamado projeto Durango. SuperDaE, inclusive, acabou até tentando vender um kit de desenvolvimento do Xbox One no eBay.

Pois bem. Agora você sabe e saber é metade da batalha.

O SuperDaE etá preso atualmente e havia feito uma ameaça na prisão: se ele não fosse liberado até o dia 12 de junho, o seu servidor iria soltar informações privadas das grandes empresas de games atuais. Como o dia 12 de junho foi ontem e SuperDaE ainda viu o sol nascer quadrado hoje, as tais informações foram divulgadas.

O pacote de arquivos solto pelo hacker tem cerca de 1.7 teras de informação – grande parte dessas informações ainda não analisadas pelo público. Pelo que já foi visto, as informações contém kits de desenvolvimentos para todos os consoles da nova geração (Wii U, PS4 e Xbox One), além de códigos de jogos não-lançados (Fortnite, WWE 14) e até mesmo projetos nunca anunciados, como uns tais de Kilo e Orion (nomes código, claro).

Tudo isso é muito interessante e bombástico (e mais coisas devem ser divulgadas enquanto as pessoas vão baixando os 1.7 teras de informação e vão analisando), mas já dá pra tirar uma conclusão daqui. As empresas de games não conseguem manter suas informações à salvo – e não conseguem manter seus servidores sem invasões. E uma delas ainda quer fazer com que seja obrigatório conectar o console nos seus servidores pra poder jogar.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários