GTA sci-fi? A Rockstar topa a ideia!

Leandro de Barros

  terça-feira, 29 de janeiro de 2013

GTA sci-fi? A Rockstar topa a ideia!

Chefão da Rockstar diz que a empresa faria um GTA sci-fi num segundo, se houver uma boa ideia

GTA é a franquia mais famosa da Rockstar. Mais do que isso, GTA se tornou quase um gênero dentro do mundo dos games (né, Saints Row?). Mais do que isso, GTA praticamente serve como “base” para a construção de outros jogos da Rockstar.

Assim, sempre há o desejo dos fãs de verem a franquia (ou o sistema da franquia) em diferentes tipos de projetos. “Imagina um GTA na China”, “imagina um GTA Steampunk”, “imagina um GTA com zumbis”… um dos favoritos dos fãs é o “GTA sci-fi”. E, vejam só, da Rockstar também.

Veja também:

Em entrevista ao site Ecrans, o líder da Rockstar Games, Dan Houser, admitiu que a empresa faria um jogo nesses moldes num segundo – se tivesse uma ideia do que fazer.

Faríamos isso no mesmo segundo, desde que tivessemos uma boa ideia para o jogo. Um de nossos pontos fortes é a consistência do nosso mundo de jogo. Não somos necessariamente os melhores escritores do mundo, mas sabemos como fazer um game. Não temos interesse em fazer ficção-científica apenas para colocar carros voadores e armas laser no jogo“, explicou Houser, antes de completar: “As melhores histórias de ficção-científica são aquelas que falam da condição humana. Assim, ao mesmo tempo que a idéia é muito tentadora, e, por definição, tudo é possível em video-games, nós não temos o essencial no momento: um bom motivo“.

Trocando em míúdos, eles topam fazer mas falta ali aquele pontapé inicial, aquela motivação, aquele básico. Isso não significa, porém, que o próximo projeto da Rockstar será um GTA sci-fi, apenas que eles topariam fazer caso surja a ideia. Quem sabe?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários