Gigantes dos games se unem para apoiar nova premiação para a indústria

Leandro de Barros

  terça-feira, 11 de novembro de 2014

Gigantes dos games se unem para apoiar nova premiação para a indústria

The Game Awards tem apoio da Nintendo, EA e Ubisoft

Depois de muito tempo sem uma premiação conceituada sobre video-games (o VGX é o mais popular, mas é muito criticado pela comunidade), parece que agora as gigantes dos games se uniram para apoiar uma premiação para a indústria.

Producido por Geoff Keighley, ex-produtor do Video Game Awards, o prêmio se chama The Game Awards e pretende “reconhecer o lugar dos video-games no centro da cultura e entretenimento modernos – e fazê-lo disponível para um público ainda maior”, segundo diz a Variety.

A premiação contará com anúncios de projetos vindouros e trailes exclusivos, assim como o VGX, mas não contará com estrelas de Hollywood entre seus convidados especiais, mas sim desenvolvedores de jogos, atletas de eSports e “criadores de conteúdo online”.

Entre os conselheiros da premiação estão grandes nomes que representam as maiores empresas da indústria, como Reggie Fils-Aime (Nintendo), Yves Guillemot (Ubisoft), Hideo Kojima (criador de Metal Gear) e Peter Moore (EA).

O evento será transmitido online no dia 5 de Dezembro.

 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários