Games são incluídos como área cultural para Lei Rouanet

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 08 de dezembro de 2011

A Portaria nº 116, que inclui jogos eletrônicos na Lei nº 8.313, a Lei de Incentivo à Cultura, também chamada de Lei Rouanet, foi validada hoje, nessa quinta-feira.

Portaria nº 116, que inclui jogos eletrônicos na Lei nº 8.313, a Lei de Incentivo à Cultura, também chamada de Lei Rouanet, foi validada hoje, nessa quinta-feira. A decisão chega exatamente uma semana após a redução de impostos sobre os games ser aprovada pela Câmara dos Deputados.

A Lei permite que pessoas físicas e empresas captem dinheiro que seria destinado ao Imposto de Renda para investir em produções culturais. No caso, seriam os games.

Agora, com as duas medidas aprovadas, desenvolvedores de games podem captar investimentos de outras empresas ou pessoas, além de redução do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado).

A notícia é boa, sim senhor, mas o processo só começa de verdade mesmo em 2012. Mas, já dizia a minha avó, “antes tarde do que nunca”. Agora vai, Brasil!

Parabéns aos caras do Jogo Justo! Agora Game é Cultura! :D

via UOLJogos


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários