Games do Mês: Outubro

  Leandro de Barros  |    domingo, 09 de outubro de 2011

O Mês do Halloween trás Batman: Arkham City, Battlefield 3, Dark Souls, R.A.G.E., Forza Motorsport 4, NBA 2k12, Spider-Man: Edge of Time, Just Dance 3, Silent Hill: Downpur, Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi, The King of Fighters XIII e mais!

Outubro, talvez o mês mais importante do calendário gamer. Não, nós não temos a E3, nem a Gamesconn, nem a Tokyo Game Show e nem nenhuma outra feira importante, além da Brasil Game Show.

Mas em outubro, a maioria dos games que são falados nas feiras acima, são lançados. Vamos conferir o que vem por aí nesse mês:

NBA 2K12

Lançamento: 4/Outubro

Plataforma: PS3 | Xbox 360 | PC  | PSP | PS2 | Wii

Simulador de basquete com os clubes e as estrelas da NBA, o principal campeonato de basquete no mundo.

Dark Souls

Lançamento: 4/Outubro

Plataforma: PS3 | Xbox 360

A sequela espiritual para Demons Souls, a ação RPG Dark Souls é fixado em um rico universo de fantasia, escuro. Ação intensa dentro das masmorras, encontros com inimigos terríveis e inovadores recursos on-line para combinar uma experiência de jogo única. Almas escuras? Rompe as barreiras do mundo com um desenho fluido encoraja a exploração e promove uma experiência de adaptação.

Spider-Man: Edge of Time

Lançamento: 4/Outubro

Plataforma: PS3 | Xbox 360 | Wii | DS | 3DS

No ano de 2099, o cientista Walker Sloan consegue alcançar os meios para viajar até ao passado, alterando-o com os seus conhecimentos do futuro e, consequentemente, dominando o mundo. Ao saber que estas alterações causarão também a morte de Peter Parker, o Spider-Man 2099 fará uma viagem até ao presente para se aliar ao Amigo da Vizinhança e, juntamente com ele, evitar o sucesso do maligno plano do cientista.

R.A.G.E.

Lançamento: 4/Outubro

Plataforma: PS3 | Xbox 360 | PC 

No ano de 2004 cientistas descobriram um cometa que vinha em direção a Terra. Inicialmente alvo de curiosidade, foi descoberto depois que tinha massa suficiente para dizimar toda a vida do planeta. Para tentar salvar a humanidade puseram em prática um plano chamado “Ark”, que consistia em enterrar suprimentos e seres humanos congelados no subterrâneo, pra que um dia pudessem voltar a repopular a Terra.  Em 2025 o projeto se inicia, e em 2029 a população geral fica sabendo de sua condenação após pequenos meteoritos caírem na superfície. E nesse mesmo ano o grande meteoro cai, destruindo 80% da vida existente. Você é um dos sobreviventes que participou do projeto Ark, e acorda no futuro sem lembrar de nada. O planeta agora mudou completamente, e está povoado de outros sobreviventes e até de mutantes. Você então tem que sobreviver nesse novo mundo, procurar por aliados, e enfrentar o que estiver pela frente.

Skylander: Spyro’s Adventure

Lançamento: 11/Outubro

Plataforma: PS3 | Xbox 360 | PC Wii 3DS

Skylanders Spyro’s Adventure oferece mais de 30 personagens para despertar a criança que há em cada um de nós. Tem tudo a ver com escolhas, e cada boneco de interacção tem a sua própria personalidade, os seus próprios poderes e capacidades que proporcionam vantagens e aptidões distintas para os diversos níveis, obstáculos e inimigos.

Ace Combat: Assault Horizon

Lançamento: 11/Outubro

Plataforma: PS3 | Xbox 360

Através do árduo trabalho da desenvolvedora Project Aces — com uma jogabilidade amigável, existe um novo sistema de combate com o nome de close-range assault (assalto a curtas distâncias) que deixa os alvos do gamer mais perto que o normal. Se os títulos anteriores de Ace Combat exigem que o jogador administre bem o uso de mísseis enquanto dispara os projéteis contra naves ao longe, Assault Horizon deixa as situações, digamos, mais pessoais.

Just Dance 3

Lançamento: 11/Outubro

Plataforma: PS3 | Xbox 360 | Wii 

Com um repertório que vai desde Katy Perry até Queen, passando por Beyoncé, The Black Eyed Peas, Nelly Furtado e até a Robin Sparkles de How I Met Your Mother, Just Dance 3 promete chacoalhar o esqueleto da galera.

Forza Motorsport 4

Lançamento: 11/Outubro

Plataforma: Xbox 360

A desenvolvedora do game promete gráficos mais realistas para essa versão, uma “avalanche de conteúdo extra” e mais de 500 carros no jogo que promete vir com tudo para ser o número um dos jogos de corrida da nova geração.

Crysis

Lançamento: 11/Outubro

Plataforma: Xbox 360 | PS3 

O jogo será uma versão single-player melhorada. Com compatibilidade para o 3D estereoscópico, controles melhorados do Nanosuit e combates literalmente refinados ele chega no mês que vem custando 1.600 Microsoft Points no Xbox 360 e $19,99 no PlayStation 3.

Rocksmith

Lançamento: 18/Outubro

Plataforma: Xbox 360 | PS3 

 É um Guitar Hero pra ensinar a tocar guitarra/violão. Será lançado no outono americano de 2011 e você joga com uma guitarra de verdade. É o típico game que mostra, claramente, mais uma das facetas dos jogos: ensinar.

Medieval Moves: Deadmund’s Quest

Lançamento: 18/Outubro

Plataforma: PS3 

Um game feito para ampliar a biblioteca de games do Move. Eu adorei. Coloca o PS Move como destaque num cenário medieval.

Batman: Arkham City

Lançamento: 18/Outubro

Plataforma: Xbox 360 | PS3 PC

Batman Arkham City ergue-se sobre o alicerce da atmosfera intensa de Arkham Asylum, enviando o jogador para Arkham City, a nova casa de alta segurança para todos os bandidos e insanos gênios do crime.

Football Manager 2012

Lançamento: 21/Outubro

Plataforma: PC

A nova versão do clássico simulador de futebol, onde o jogador assume como o técnico de uma equipe de futebol, volta para sua nova versão com várias novidades: mais estádios no motor 3D do jogo, novidades nas conversas com os jogadores e a possibilidade de treinar clubes de ligas não selecionadas no começo do jogo.

Battlefield 3

Lançamento: 25/Outubro

Plataforma: Xbox 360 | PS3 PC

Battlefield 3 dá sequência à consagrada franquia shooter da DICE, acrescentando à fórmula tradicional da série novas possibilidades estratégicas, bem como unidades inéditas e um tratamento gráfico diferenciado.

The King of Fighters XIII

Lançamento: 25/Outubro

Plataforma: Xbox 360 | PS3 PC

The King of Fighters – uma série de jogos de vídeo multi-plataforma no gênero de jogo de luta desenvolvido pela SNK, e após a sua falência – SNK Playmore. Game da série vem na forma de máquinas arcade e portado para sistemas domésticos de jogos diferentes.

Dragon Ball Z: Ultimate Tenkaichi

Lançamento: 25/Outubro

Plataforma: Xbox 360 | PS3

Novo game da famosa franquia Dragon Ball Z trás diversos lutadores, modos de combate, gráficos e animações refeitas e uma ótima novidade: o Hero Mode, onde o jogador poderá criar seu próprio personagem

Dance Central 2

Lançamento: 25/Outubro

Plataforma: Xbox 360

Bruno Mars, Pussycat Dolls, La Roux, Rihanna, Usher, Lady Gaga e muito mais cantores pops contemporâneos ilustram a trilha sonora de Dance Central 2

Silent Hill: Downpur

Lançamento: 25/Outubro

Plataforma: Xbox 360 | PS3

O personagem principal é Murphy Pendleton, um prisioneiro fugitivo que se vê perdido em Silent Hill após o carro que o transportava capotar. Os acontecimentos do jogo se passam na região sudeste de Silent Hill, a qual nunca foi explorada nos jogos anteriores, e a história não terá conexão alguma com os jogos antigos da série.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários