Game of Thrones vai ganhar um game para Facebook

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 22 de maio de 2012

Game of Thrones Ascent permitirá aos jogadores fazer parte de uma das Casas de Westeros

Além de uma rede social, o Facebook acabou se tornando uma importante plataforma para games sociais, a Zynga que o diga. Se antes esse era um mercado explorado apenas por estúdios voltados para games sociais, esse cenário começa a mudar.

Primeiro veio a EA com The Sims Social. Depois a Lionsgate encomendou uma versão de Jogos Vorazes para a rede social. Agora, chega a vez de Game of Thrones invadir o seu Facebook.

A Disruptor Beam anunciou hoje a existência de Game of Thrones Ascent, um jogo de As Crônicas de Gelo e Fogo voltado para as interações sociais entre os jogadores.

Cada jogador criará um personagem e depois irá jurar lealdade à uma das Casas da sociedade de Westeros, como os Stark, os Lannisters ou os Baratheon. Depois disso, os jogadores deverão desenvolver suas terras, criar uma reputação, recrutar soldados e forjar alianças com os amigos para aumentar o poder da sua Casa.

George R.R. Martin, o criador de As Crônicas de Gelo e Fogo, comentou sobre o game:

Eu vi algumas versões iniciais do game, e Jon [Radoff, CEO da Disruptor Beam] e seus designers tiveram um enorme trabalho em garantir que o carisma dos livros estivesse ali. Eu vi construções de alianças, traições, casamentos, assassinatos e acima de tudo, a constante luta para ser a maior casa em Westeros. Por isso, crie um personagem, escolha um senhor feudal para jurar lealdade e comece a jogar o game da maneira que Tyrion faria, porque nesse jogo você vence ou você morre“.

Se você se interessou pelo game, pode dar um “Curtir” na página oficial do game no Facebook para ser considerado para ser um dos beta testers do título.

Game of Thrones Ascent ainda não tem previsão de lançamento.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários