Game Freak anuncia Pokémon Black 2 e Pokémon White 2 para o DS

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Novas versões de Pokémon serão lançadas em junho no Japão para o Nintendo DS e são as primeiras da série principal de Pokémon a ganhar uma sequência

Durante a semana passada, a Game Freak mandou avisar: ia rolar novidade sobre Pokémon durante o tradicional programa dominical japonês da franquia, o Pokémon Sunday.

Como o pessoal lá na Terra do Sol Nascente costumam cumprir a palavra dita à risca (parece que é uma das condições pra não ter mais nenhuma invasão do Godzilla), o domingo chegou e a grande novidade foi divulgada.

O produtor da franquia, Junichi Masuda, anunciou no programa o desenvolvimento de Pokémon Black 2 e Pokémon White 2 para o Nintendo DS.

É a primeira vez na história da franquia que um game da série principal ganha uma sequência direta. Todos os outros jogos da série principal de Pokémon são histórias independentes, com a pequena exceção do encontro entre o protagonista da segunda geração (Pokémon Gold/Silver/Crystal) com o da primeira (Red/Blue/Yellow) no fim de Pokémon Gold/Silver/Crystal.

Além disso, o anúncio pegou todo mundo de calças curtas por ser um projeto desenvolvido para o Nintendo DS e não para o Nintendo 3DS, novo portátil da Nintendo.

É verdade que o 3DS possui retrocompatibilidade com o DS, por isso, quem tiver o novo portátil vai poder jogar os novos games do mesmo jeito, mas a série poderia usufruir das novidades tecnológicas do novo portátil.

As duas novas versões serão lançadas em junho no Japão e a previsão de lançamento do game no Ocidente aponta para o período entre setembro e novembro. A única arte do game divulgada até agora é a que ilustra a matéria.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários