Franquia Bioshock ainda pode ganhar mais um game, caso uma ideia interessante surja

Leandro de Barros

  quarta-feira, 09 de outubro de 2013

Franquia Bioshock ainda pode ganhar mais um game, caso uma ideia interessante surja

Ken Levine afirma que a Irrational só fará um novo Bioshock se uma "ideia que os apaixone" surgir

Bioshock Infinite Patriot

Bioshock Infinite foi lançado esse ano, depois de ser muito aguardado por parte dos fãs da série iniciada em 2007. Apesar de Bioshock não ser uma franquia serializada – o que significa que não há uma narrativa contada em diversos games e, portanto, não há a garantia que um novo jogo sairá em algum momento – a impressão que ficou é que existe uma grande incógnita no futuro da franquia.

Por um lado, Infinite vendeu bem e gerou críticas positivas. Por outro, não há uma trama para seguir. E os fãs se perguntam: haverá em algum momento um novo Bioshock?

Quem respondeu essa e outras perguntas foi o diretor criativo da Irrational, Ken Levine, em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit.

Levine afirmou que um novo Bioshock pode vir sim, mas só se a equipe do estúdio se apaixonar por alguma ideia de como tratar a franquia:

Eu já disse em um monte de entrevistas que nós tivemos de dar um passo pra trás quando começamos a trabalhar em Infinite e pensarmos no que faz Bioshock um jogo  Se a resposta fosse ‘Rapture’, então não teríamos nenhum outro jogo de Bioshock saindo pela Irrational.

Depois de muita reflexão, nós determinamos que essa resposta era a)o jogo tem lugar em um mundo que é, ao mesmo tempo, baseado na realidade e em fantasia. Esse mundo precisa ser mais detalhado do que outros mundos jogáveis por aí; e b) o sistema de combate tem de ter uma natureza de improviso muito forte, com um conjunto de ferramentas que permite que o jogador aborde os combates de maneiras diferentes.

Agora, em termos de mais jogos de Bioshock pela Irrational, é muito cedo pra dizer. Vai SEMPRE depender se temos uma ideia que nos apaixone e nos excite. SE não tivermos isso, eu suspeito que teria de ser outro estúdio a fazer um outro jogo, isso se tiver algum outro jogo pra ser feito. Mas eu não consigo nos imaginar fazendo algo que não estamos apaixonados pela ideia

Dito isto, a dúvida ainda continua. Por um lado, sabemos que ainda não há uma ideia planejada para um novo Bioshock e que Levine está colaborando no roteiro do remake de Fuga do Século 23. Portanto, seja como for, não teremos novidades sobre a franquia por algum tempo.

Mas Bioshock Infinite ainda não morreu e o seu primeiro DLC, Burial at Sea, vem aí. Confira os primeiros 5 minutos da brincadeira:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários