Final Fantasy XV será anunciado ainda em 2012?

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 19 de julho de 2012

Revista diz que a Square quer lançar um Final Fantasy melhor que Final Fantasy VII e com mais conteúdo que The Elder Scrolls V: Skyrim

Ao que parece, a Square-Enix realmente tem um plano formado para reformular a franquia Final Fantasy. Se você parar pra pensar, vai perceber que do lançamento de Final Fantasy XII até o lançamento de Final Fantasy XIII, se passaram 4 anos. Porém, do lançamento de Final Fantasy XIII pra cá, já saíram dois jogos da franquia para consoles, um MMO e vários jogos para portáteis e smartphones.

Tudo isso bate de acordo com aquela idéia da Square de lançar um Final Fantasy à cada ano e meio. E é nesse ritmo que a Game Master UK divulga que a Square vai anunciar a existência de Final Fantasy XV ainda em 2012.

Antes de relatar o que a publicação divulgou, vale lembrar que foi a Game Master UK quem divulgou que Final Fantasy XIV seria anunciado na E3 2009 (e foi), Final Fantasy XIII seria lançado para Xbox 360 em 2008 (e foi) e que vazou a idéia da Fabula Nova Crystallis em 2006. Ou seja, a fonte é confiável.

Dessa vez, a revista diz que Final Fantasy XV será um game lançado para a atual geração de consoles e já vem sendo desenvolvido há 4 anos, com direção de Hiroyuki Itou (o cara que dirigiu FF VI, FF IX e FF XII). O game deve ser uma verdadeira revolução dentro da franquia em termos de design e sistema de batalha. Dessa vez, o combate do jogo permitirá ao jogador atacar diversas zonas específicas do corpo do adversário (como em Vagrant Story, por exemplo).

FF XV terá um campo aberto e as cidades terão muita gente na rua. A idéia do presidente da Square, Yoichi Wada, é que o jogo tenha mais conteúdo que The Elder Scrolls V: Skyrim e que seja melhor que Final Fantasy VII em vendas e críticas (ele cismou com essa idéia de superar FF VII).

Ou seja: o cara quer a master piece da franquia Final Fantasy. Numa metáfora para os fãs, ele está indo atrás da Ultima Weapon da série.

O que eu acho disso? Se for tudo verdade, absolutamente fantástico. O diretor do game comandou o desenvolvimento dos meus dois Final Fantasys prediletos: o IX e o VI. Eu pessoalmente não gosto muito do elenco do FF XII, mas ele tem um sistema de batalha até que legal, um mundo interessante e um roteiro político intrigante. Currículo, o cara tem. Se o presidente da Square quer o projeto seja tudo isso, investimento deve ter também.

Se tudo isso for verdade, é possível que Final Fantasy XV seja o game que vai colocar a franquia de volta no topo do mercado de RPGs. Como fã, não consigo evitar de me empolgar.

Essa é a parte boa da notícia. Agora tem uma outra parte também. A mesma Game Master UK disse que o game seria divulgado na E3 2012. A E3 veio, passou e nada de FF XV (não é aquela demo tecnica). Talvez a Square tenha achado que era melhor anunciar o game em outra época. Talvez a publicação tenha errado. Assim, mesmo empolgados, vamos tentar não levar tão à ferro a novidade.

via FinalFantasy.Com.Br


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários