Final Fantasy XIV: A Realm Reborn adiciona casamentos entre personagens do mesmo sexo.

Leandro de Barros

  terça-feira, 17 de junho de 2014

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn adiciona casamentos entre personagens do mesmo sexo.

MMORPG da Square dá um passo à frente para a igualdade de tratamento entre gêneros dentro dos games

Há algumas semanas, a Nintendo recebeu uma reação negativa gigantesca do público ao se recusar a adicionar a possibilidade de casamentos entre Miis do mesmo sexo na versão ocidental do jogo Tomodachi Lifevocê pode ler sobre o caso aqui.

Na contra-mão da sua compatriota japonesa, a Square-Enix dá um passo importante para a igualdade de tratamento dentro dos games ao anunciar que o seu MMORPG, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, passará a dar suporte a casamentos entre personagens do mesmo sexo.

final-fantasy-14-hyurfinal-fantasy-iv-hd-wallpaper-of-size-1920x1080-resolutions-download-qjinzm08

O anúncio foi feito pelo produtore diretor do jogo, Naoki Yoshida, durante a E3 2014, com o diretor enfatizando que o novo patch do jogo permitirá que dois jogadores realizem uma cerimônia de casamento independente da raça, credo ou gênero dos seus personagens.

Em 2012, o mesmo Yoshida havia dito que o game apenas teria suporte à casamento entre sexos opostos, então é uma boa notícia ver essa aguardada mudança de postura dentro do time que desenvolve o MMORPG.

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn está disponível para PS3, PS4 e PC.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários