Final Fantasy XIII-3 vem aí?

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Review sobre o jogo entrega que talvez exista um Final Fantasy XIII-3 em desenvolvimento

Spoilers pesados abaixo.

Final Fantasy XIII-2 será lançado no fim do mês no Brasil e nos EUA. Você já sabia disso, certo? Bem, é mais ou menos nessa época que começam a sair as reviews dos  lançamentos do fim do mês, por isso as primeiras críticas sobre o game devem surgir.

Uma delas já saiu, só que longe do meio virtual. A versão impressa da GameInformer já publicou lá fora a primeira review do game (deu nota 8, para os curiosos). Só que o que nos chama mais a atenção é um pequeno trecho da review, que está circulando entre vários fóruns de games do exterior:

Para piorar as coisas, você ainda nem pega a história completa. O final canônico (o jogo tem múltiplos finais) termina com a palavra “continua…” e não é o tipo de coisa que vá ser resolvida em um futuro DLC. Depois dos créditos, eu me sentei sem acreditar, imaginando se eu tinha feito alguma coisa errada que me fizesse perder o ‘verdadeiro final’. Eu não fiz nada errado. A Square-Enix intencionalmente deixou o final da história incompleta. O anúncio de um Final Fantasy XIII-3 é inevitável“.

Essas são as palavras de Joe Juba, jornalista da GameInformer.

Como dá pra ver, há a chance da Square anunciar em breve uma continuação do game. Isso me lembra aquela marca registrada pela empresa outro dia, Final Fantasy Dimensions. Principalmente quando a gente lembra que XIII-2 tem a ver com viagens no tempo e outras dimensões.

Em Final Fantasy XIII-2, a Lightning do game anterior não existe mais. Enquanto todos acreditam que ela está morta, Serah mantém sua fé de que sua irmã está viva em algum lugar. Após um meteorito cair em Gran Pulse e criar uma distorção no espaço trazendo monstros sanguinários ao lugar, Serah é resgatada por um jovem chamado Noel e que se diz um viajante do tempo, que diz ter uma mensagem para ela. Uma mensagem de sua irmã.

Final Fantasy XIII-2 , que ganhou nota máxima da Famitsuserá lançado para Xbox 360 e PS3 no fim do mês nos EUA.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários