Final Fantasy XIII-2 pode ganhar novas histórias via DLCs

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 02 de fevereiro de 2012

O diretor e o produtor do game, Motomu Toriyama e Yoshinori Kitase respectivamente, anunciaram que há a possibilidade de novas histórias serem contadas com os personagens do game e que essas histórias podem ser distribuídas via DLC ou outras mídias

Spoilers abaixo.

Alguns de vocês devem se lembrar da história de que um Final Fantasy XIII-3 poderia ser anunciado em breve. Para aqueles com preguiça de clicar no link ao lado, eu explico: um crítico de games comentou que, quando chegou ao fim de Final Fantasy XIII-2, ele viu uma tela indicando que a história de Serah e Lightning continuaria. O crítico, na ocasião, chegou a dizer que o anúncio de Final Fantasy XIII-3 era inevitável.

Pois bem, foi  lançado no Japão ontem o Ultimania Guide do game, um guia de Final Fantasy XIII-2 em forma de livro. Aliás, dois livros, pesando mais de 1,5kg no total.

Nesses livros, há uma entrevista do produtor Yoshinori Kitase e do diretor do game, Motomu Toriyama. Na entrevista, os dois acenam com a possibilidade de novas histórias do universo de XIII-2 serem contadas.

Os dois dizem que existe a possibilidade de lançarem episódios baseados nos personagens do game. Por exemplo, eles chamam XIII-2 de “Volume Noel e Serah“, então há a possibilidade de um Volume Lightining, Volume Snow, Volume Sazh, etc. Essas novas histórias poderiam ser lançadas via DLC, mas essa não é a única possibilidade. Segundo o produtor e o diretor do longa, eles também estão analisando a possibilidade de usar outras mídias, como livros por exemplo.

Em Final Fantasy XIII-2, a Lightning do game anterior não existe mais. Enquanto todos acreditam que ela está morta, Serah mantém sua fé de que sua irmã está viva em algum lugar. Após um meteorito cair em Gran Pulse e criar uma distorção no espaço trazendo monstros sanguinários ao lugar, Serah é resgatada por um jovem chamado Noel e que se diz um viajante do tempo, que diz ter uma mensagem para ela. Uma mensagem de sua irmã.

Final Fantasy XIII-2 seria lançado para Xbox 360 e PS3 no Brasil no último dia 31 de janeiro, porém a Ecogames, distribuidora do jogo, anúnciou que o lançamento nacional vai atrasar devido a atrasos nos processos de importação de mercadorias. Ainda não há uma nova previsão para o lançamento do game.

via Andriasang


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários