Final Fantasy X pode sair para o PS Vita

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 09 de janeiro de 2012

Uma foto de um possível planfeto com os próximos lançamentos do PS Vita coloca Final Fantasy X na lista de jogos do portátil

Uma imagem tem circulado a internet e causado uma certa quantidade de rumores. A foto em questão (que você pode ver no fim do texto), é tirada de um suposto encarte com lançamentos do PS Vita. É basicamente um “olha o que vem por aí” pro portátil.

Muitos dos títulos listados ali não foram sequer confirmados pelas respectivas empresas. É o caso de um “Jogo de Bioshock sem título”, um “Call of Duty sem título” ou “Assassin’s Creed sem título”. Tudo isso já chamaria a atenção por si só, mas seria meio que algo esperado.

Apesar disso tudo, é relativamente comum games de franquias consagradas ganharem versões para portáteis, então não chega a ser uma surpresa embasbacante. A parte divertida começa quando a gente olha os games listados pela Square-Enix. São dois: Lord of Apocalypse, um dos games da linha que acompanha o lançamento do portátil (mas que não tinha sido anunciado para o mercado norte-americano), e Final Fantasy X.

Duas questões surgem sobre este último: estamos falando do remake de Final Fantasy X ou do próprio Final Fantasy X, lançado pro Ps2 e apenas convertido para o PS Vita? A primeira alternativa é a mais interessante, claro. Recentemente o produtor Yoshinori Kitase disse que o game ainda estava começando a ser desenvolvido e que ele tentaria estar no comando da produção. Seja como for, a presença de Final Fantasy X no PS Vita surpreende.

Confira a imagem abaixo:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários