Final Fantasy VII Remake, The Last Guardian, Uncharted 4 e muito mais na conferência da Sony

Eder Augusto de Barros
edaummm

  segunda-feira, 15 de junho de 2015

Final Fantasy VII Remake, The Last Guardian, Uncharted 4 e muito mais na conferência da Sony

Infelizmente o tempo de conferência dado para o Project Morpheus foi bem pequeno.

A Sony fecha o segundo dia de conferências nessa E3 2015 com a obrigação de tentar superar a Microsoft que apresentou o impressionante HoloLens e a retro-compatibilidade do Xbox 360 no Xbox One.

Shawn Layden, o CEO da Sony Computer subiu ao palco para abrir os trabalhos logo com o famoso e participante de longa data da E3 sem sem lançado até o momento, The Last Guardian, dirigido por Fumito Ueda, criador de Ico e Shadow of the Colossus. O jogo foi mostrado pela primeira vez na E3 de 2009. Dessa vez o conteúdo mostrado tem um pouco de gameplay, gravado em PS4, e finalmente com uma data de lançamento, o jogo sai em 2016. Fumito Ueda estava presente na plateia.

Hermen Hulst da Guerrilla Games vai ao palco para mostra a nova franquia da empresa com um gameplay capturado em PS4. É um RPG, futurista onde a sociedade sucumbiu e agora, depois da vegetação ocupar as cidades, tribos começam a migrar e dividir espaço com máquinas. O jogo se chama Horizon: Zero Dawn e é belíssimo.

Na sequência é a vez de um novo Hitman, que deve ser melhor mostrado amanhã na conferência da Square-Enix. O Beta será exclusivo para PS4 para quem fizer pré-compra, assim como 6 contratos exclusivos.

Street Fighter V toma o palco da Sony depois de Hitman. Os personagens do game da Capcom são apresentados. Exclusivo PC e PS4.

O próximo jogo apresentado é o aguardado No Man’s Sky, e o pessoal da Hello Games levou um pouco de gameplay para o palco, claro que o tamanho exorbitante do jogo é um dos destaques.

Passando da imensidão do universo para a imaginação humana, o próximo título apresentado é Dreams, da Media Molecule. Um jogo onde jogadores vão compartilhar sonhos criados totalmente dentro do jogo, desde a ideia até a modelação e movimentação dos personagens.

O próximo game apresentado é Firewatch da Campo Santo. Um jogo em primeira pessoa onde sua única companhia é uma voz no rádio.

Adam Boyes vem ao palco para apresentar a nova expansão de Destiny da Bugie e Activision, The Taken King que chega em 15 de Setembro de 2015. Assassin’s Creed: Syndicate é mostrado na sequência focado na Evie, irmã de Jacob, o protagonista do game. Algumas missões serão exclusivas para PS4.

World of Final Fantasy chegará em 2016, com exclusividade para PS4 e PS Vita. Falando em Square-Enix, o remake de Final Fantasy 7 é anunciado com um belo trailer em CGI e sairá primeiro para PS4.

A Devolver Digital é o destaque na sequência ao mostrar quatro games que chegarão primeiro no PS4, Ropnin, Eitr, Mother Russia Bleeds e Crossing Souls. Falando em jogos indie, o próximo jogo mostrado é Shenmue 3, financiado pelo Kickstarter.

O Coringa é cremado no novo trailer de Batman: Arkham Knight que será lançado na próxima semana.

Andrew House, presidente da Sony Computer vem ao palco para enfim falar do Project Morpheus, o dispositivo de Realidade Virtual da Sony para PS4. Para demonstrar o Morpheus o jogo Rigs, uma arena de 3v3, será disponibilizado na E3 para testes. House falou também sobre o serviço de música que agora é uma parceria com o Spotify e anunciou o Playstation Vue, uma sistema de TV para o console com vários canais.

Mark Lamia da Activision vai ao palco para demostrar o novo Call of Duty: Black Ops III, o primeiro trailer e gameplay do jogo é mostrado pela primeira vez. O multiplayer também foi comentado e estará para testes durante o evento. Os donos de PS4 serão os primeiros a jogar o beta em Agosto e os pack de mapas, algo inédito para a gigante japonesa.

Esse é mesmo o ano de Star Wars. Depois de figurar na conferência da EA, como é claro, a franquia criada por George Lucas volta aos palcos dessa vez com o Disney Infinity 3 ao lado dos personagens da Marvel, Disney e Pixar. Um startec pack do game foi anunciado com exclusividade para PS4 e o primeiro trailer de Star Wars Rise Against of the Empire.

A saga de Star Wars não termina por aí. É a vez da EA voltar ao palco com Star Wars: Battlefront.

É a vez do aguardado Uncharted 4: A Thief’s End porém com vários problemas, o trailer demorou muito para iniciar, travou na primeira tentativa quando deveria mostrar o gameplay e teve de ser reiniciado. Ainda assim o jogo está absolutamente lindo.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários