FIFA 15 não terá Campeonato Brasileiro ou times brasileiros

Leandro de Barros

  quarta-feira, 30 de julho de 2014

FIFA 15 não terá Campeonato Brasileiro ou times brasileiros

EA Sports anunciou a novidade hoje

A EA Sports anunciou hoje que o FIFA 15 não terá os times brasileiros que você aprendeu a gostar, amar e torcer (ou não!) e nem o Campeonato Brasileiro, vulgo Brasileirão.

De acordo com a empresa, a razão da ausência dos clubes nacionais do game foi uma mudança no processo de licenciamento dos jogadores do campeonato nacional que, por sua vez, impediu que a EA Sports chegasse a um acordo com os detentores desses direitos. Porém, contudo e todavia, a seleção brasileira estará disponível no jogo, bem como os jogadores brasileiros que disputam os principais campeonatos pelo mundo, como a liga espanhola, inglesa ou alemã.

Quem está tentando capitalizar nessa novidade é a Konami, desenvolvedora do Pro Evolution Soccer (série rival do FIFA). Adam Bhatti, gerente da marca PES na Europa, aproveitou para alfinetar a concorrente no Twitter:

“O problema é que se você  fala pras pessoas durante 20 anos que licenças são importantes, elas começam a acreditar. Jogabilidade deveria sempre vir em primeiro lugar. Seja como for, os times brasileiros estão lindos no PES… ;)”

O FIFA 15 será lançado em Setembro desse ano.

via EA Sports

 


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários