Fez ganhará versão para outras plataformas

Leandro de Barros

  quarta-feira, 02 de janeiro de 2013

Fez ganhará versão para outras plataformas

Desenvolvedor do game, Phil Fish, anuncia que Fez ganhará portagem para outras plataformas

Phil Fish, desenvolvedor de jogos, anunciou no site ofical da Polytron que Fez ganhará versões para várias outras plataformas, embora  não tenha mencionado quais plataformas.

Fez foi lançado com exclusividade para a Xbox Live Arcade em 2012, depois de longos anos de desenvolvimento e polêmicas na Internet com o seu criador. A grande sacada do game, que fez com que ele ganhasse destaque na comunidade indie, é a capacidade de ver o mesmo cenário em diferentes perspectivas. Basicamente, Fez é um jogo de plataforma em 2D, mas com cenários em 3D. Assim, um toque no controle faz com que o cenário “gire”, abrindo novas opções de caminhos e inúmeras possibilidades de jogabilidade.

Dê uma olhada no sistema em um dos trailers do game:

Vale lembrar que Fez teve um período de desenvolvimento bem conturbado, que durou anos e foi retratado no documentário Indie Game: The Movie.

Ainda não existem datas de lançamento para as novas versões de Fez.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários