Fãs produzem uma versão jogável de Final Fantasy VII com a Unreal Engine

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 05 de dezembro de 2011

Apenas um cenário está disponível na versão feita por fãs de Final Fantasy VII usando uma das mais recentes engines disponíveis

Durante anos os fãs clamaram por um remake de Final Fantasy VII e, finalmente, seus pedidos foram atendidos. Ou quase isso.

Um grupo de fãs, enquanto aprendiam como criar um jogo de PC, decidiram fazer uma versão jogável de Final Fantasy VII usando a Unreal Engine (mesma engine de grandes jogos como os da série Gears of War e o novo projeto da Square-Enix).

A versão produzida pelo Studio Paint só tem um cenário (a estação de trem do começo do jogo) e não possui nenhuma batalha, interação ou cinemática real, apenas mostra o cenário em 3D e o controle da câmera, além do visual de alguns personagens.

De acordo com os criadores do projeto, Final Fantasy VII Remake foi feito por duas razões: aprender a criar um game e a prestar tributo à um dos RPGs favoritos dos envolvidos.

Enquanto fãs avançam em iniciativas como essa, a Square-Enix não parece ter muita vontade de fazer o tal sonhado remake do jogo.

Se você quiser, pode baixar a versão jogável do projeto no site oficial de Final Fantasy VII Remake e também conferir imagens e o making off de tudo isso.

Recomendo que faça o download agora, antes que a Square-Enix tire o site do ar, já que a empresa tem esse costume quando falamos de fan-games (Chrono Resurrection, nós nunca esqueceremos!).


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários