Fãs de Mass Effect 3 levantam $35000 pra caridade e game pode ganhar DLC com novo final

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 14 de março de 2012

Fãs fazem campanha na internet e levantam mais de $28 mil dólares para uma instuição de caridade

Lembram da história de que alguns fãs de Mass Effect 3 tinham feito uma petição e uma campanha pra BioWare disponibilizar um DLC com um novo final do game?

Parece que eles terão seus desejos atendidos, e farão uma boa ação no meio do caminho.

Nós estamos na internet e vocês sabem qual a reação da internet quando alguém organiza um protesto, seja lá qual for. Imediatamente, essa pessoa é taxada como “mimizenta“,”ativista de sofá” e comentários do tipo “Tá com a pia sem louça pra lavar, né?” começam a aparecer. Claro que quando a notícia da tal petição online foi divulgada, começaram as mesmas piadinhas. O próprio idiota que vos escreve fez um comentário sobre o caso.

Qual a resposta dos fãs de Mass Effect que organizaram a tal petição para mudar o final do game? Eles resolveram arrecadar uma grana pra caridade.

Os organizações da campanha criaram uma conta no ChipIn para arrecadar um dinheiro que será revertido para a organização Child’s Play, uma instituição de caridade que fornece games e brinquedos para crianças hospitalizadas. A “vaquinha” começou ontem e já tem mais de $35 mil dólares até o fechamento dessa notícia. O fim da campanha deve ser só no dia 11 de abril.

Mais de 1000 pessoas já colaboravam, chamaram a atenção da BioWare e ainda vão ajudar uma criançada que vai fazer bom uso de um video-game e de uns brinquedos.

A campanha é descrita como “um esforço comunitário para atrair atenção positiva para a nossa petição por um final alternativo para a fantástica série Mass Effect”. Para doar, clique aqui.

Para completar, a BioWare já sinalizou de que pode sim lançar um DLC com um possível novo final do game.

Casey Hudson, diretor do estúdio, disse que o estúdio está sempre ouvindo os fãs e baseia seus lançamentos no retorno que os jogadores dão. “[A opinião dos jogadores] é muito importante para nós e  nós sempre vamos ouvir o feedback, interpretá-lo e tentar fazer a coisa certa pelos fãs. É por isso que se você olhar para Mass Effect 2,nós sabíamos que os jogadores queriam passar mais tempo com uma personagem como a Liara, então nós criamos uma história com ela como parte dos quadrinhos de Mass Effect e transformamos isso em um DLC”. O diretor ainda completou: “Nós temos um ótimo conteúdo para o modo multiplayer e para a campanha single-player vindo aí e o feedback dos fãs vai se tornar parte da criação desse conteúdo“.

Essa declaração dá esperanças de que talvez o estúdio satisfaça o desejo dos fãs com um novo final para o game. Como eu não joguei e não faço idéia de quais as opções de finais disponíveis, abstenho-me de fazer qualquer comentário sobre o final de Mass Effect 3.

Mass Effect 3 está disponível para Xbox 360, PS3 e PC.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários