“Experiência de jogo é mais importante do que os gráficos”, diz a Nintendo

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 05 de abril de 2012

Big N não confirma nem desmente os rumores de que seu novo console não seria tão potente quanto o PS3 ou o Xbox 360

No começo da semana, a gente divulgou alguns rumores sobre os consoles da nova geração. Um deles, dizia que alguns desenvolvedores da indústria consideravam que o Nintendo Wii U tinha menos poder de processamento gráfico do que os atuais PS3 e Xbox 360.

Hoje, a Nintendo soltou um comunicado se recusando a confirmar ou negar esses rumores, mas disse que para a Big N, os gráficos não são tão importantes assim.

Nós não nos focamos nas especificações tecnológicas. Nós entendemos que as pessoas gostam de dissecar os gráficos e o poder de processamento [dos consoles], mas a experiência de jogo sempre será mais importantes para nós do que os números“.

Essa declaração pode, com certeza, cair mal entre os jogadores hardcore, que haviam se afastado dos games da Nintendo justamente por causa da diferença do processamento gráfico do Nintendo Wii para os seus concorrentes.

Apesar de não confirmar os rumores, a Nintendo também não os nega, mantendo o potencial do seu novo console às escuras. Uma resposta concreta só estará disponível na E3 2012.

via Digital Trend


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários