Expansão de Battlefield 4 faz o game ser banido na China

Leandro de Barros

  segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Expansão de Battlefield 4 faz o game ser banido na China

China Rising causa o banimento de Battlefield 4 no país

bf4

Lançado no começo desse mês, o pacote de expansão China Rising de Battlefield 4 não ficou nem 30 dias disponível e já garantiu que o game tenha sido banido em território chinês.

Contando com novos mapas e armas para um pequeno complemento da campanha do game, mostrando os conflitos entre o exército americano e um almirante chinês, o pacote de expansão ganhou o desgosto e a fúria do governo chinês, gerando um banimento nacional da expansão E DO JOGO EM SI, além da retirada do título das lojas e as instruções distribuídas pelo governo para garantir que as pessoas excluam o game dos seus computadores consoles.

A perseguição chegou ao ponto de um jornal estatal chinês acusar a EA de tentar desacreditar a China em uma “nova forma de agressão cultural”.

E é assim que as pessoas da China ficam sem jogar ZhanDia 4 (o título de Battlefield 4 por lá). Aliás, “ficam” entre aspas, já que algumas versões ocidentais do game estão funcionando e, apesar do termo ZhanDia 4 ter sido banido de redes sociais locais, Battlefield 4 ainda continua discutível até o momento.

A EA não se pronunciou sobre o caso.

Via The Escapist


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários