Executivo da Sony indica que o PS4 pode ser anunciado antes da E3 2013

Leandro de Barros

  segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Executivo da Sony indica que o PS4 pode ser anunciado antes da E3 2013

Vice-Presidente da Sony Entertainment diz que o anúncio oficial do novo console da empresa acontecerá na E3 2013 ou antes!

Hiroshi Sakamoto, vice-presidente da Sony Entertainment, disse em entrevista à um site de notícias chileno que o novo console da empresa, o “PS4” ou “PlayStation Orbis”, deve ser anunciado ainda esse ano – e mais: antes da E3 2013!

Quando perguntado sobre um novo console da Sony, Sakamoto disse: “Ainda é tudo um grande segredo, mas nossos amigos da Sony PlayStation estão se preparando. Eu só posso dizer que estamos focados na E3, marcada para Junho. O anúncio oficial pode acontecer lá ou ainda antes, em Maio“.

Sou só eu ou essa é a primeira vez que alguém do alto escalão da Sony acabou de dizer que não só teremos o anúncio do PS4 em 2013 como ele ainda rolará na E3. Claro que os rumores sobre isso já estavam MUITO fortes e, como diz o ditado popular, onde há fumaça, há fogo, mas alguém da alta cúpula da Sony confirmando a existência e o anúncio do novo console, é algo inédito.

Porém, vale lembrar que nem tudo são flores. Sakamoto é japonês e o jornal chileno é, bem, chileno. O melhor caso envolve pelo menos duas traduções da fala do executivo (japonês->inglês; inglês->espanhol). Pode ser que nessa brincadeira tenha rolado alguma confusão. Não seria a primeira vez que algo do tipo aconteceria (no ano passado, Miyamoto disse que estava delegando tarefas dentro da Nintendo para a empresa estar preparada quando ele se aposentar e relataram que ele já estava querendo se aposentar).

Dito isto, vale lembrar que o anúncio oficial do novo console da Microsoft, o Xbox 720/Durango, também é esperado para a E3 2013, o que faz com que essa seja a edição do evento mais aguardada dos últimos anos.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários