Executivo da EA acredita que os tablets serão mais potentes que os consoles em 4 anos

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Executivo da EA acredita que os tablets serão mais potentes que os consoles em 4 anos

O que você acha de jogar GTA X no iPad 8?

Blake Jorgensen, diretor financeiro da Electronic Arts, falou sobre a rápida evolução dos processadores para dispositivos móveis durante uma conferencia de tecnologia, como reporta o Gamespot.

O que nos deixa entusiasmados é o poder de processamento dos dispositivos móveis e a velocidade com que ele está crescendo. Isso significa que um tablet, daqui três ou quatro anos, terá mais poder do que um console e isso irá abrir as portas para um novo grupo de pessoas que gosta de jogos dos consoles, geralmente mais imersivos, profundos e voltados para os personagens do que um simples jogo mobile que você joga esperando o ônibus passar. Então nós estamos olhando para essa evolução e procurando maneiras de juntar os dois mundos, ter jogos mais imersivos mas ao mesmo tempo para dispositivos móveis, para se poder jogar na sua sala, como também no ônibus, ou ainda na casa de um amigo. Transformar nossos jogos em algo muito mais portátil do que é hoje. Essa evolução é uma grande oportunidade.

O otimismo do executivo parece um pouco exagerado, mas de qualquer forma é inevitável que essa evolução vai chegar mais cedo ou mais tarde. Tanto que a nVidia já investe ativamente nesse mercado, e o principal feature da nova geração é a possibilidade de tirar os seus jogos da televisão e levá-los para outro lugar, o desejo existe e a demanda também. O que você acha de jogar GTA X no iPad 8?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários