Executivo da EA acha os jogos da empresa muito difíceis de aprender

Eder Augusto de Barros
edaummm

  sexta-feira, 06 de fevereiro de 2015

Executivo da EA acha os jogos da empresa muito difíceis de aprender

Criativo de Sombras de Mordor também disse que acredita que elementos de RPG serão cada vez mais presentes

Durante o DICE 2015, que rolou essa semana em Las Vegas, o chefe criativo da Electronic Arts falou um pouco sobre como, na opinião dele, os jogos de hoje são difíceis de se aprender a jogar.

Na verdade os nossos jogos são muito difíceis de aprender. Um jogador médio provavelmente demora duas horas para aprender como jogar a um jogo básico. E pedir duas horas do tempo de alguém, a maioria dos nossos clientes, entre as suas vidas familiares normais… conseguir ter duas horas para se concentrar em aprender como jogar um jogo é um pedido enorme.

Em uma mesma palestra, Michael de Platter, o designer chefe de Terra Média: As Sombras de Mordor, disse que acredita que cada vez mais elementos de RPG estarão presentes nos games.

Agora todos os jogos são um RPG. Não se faz mais um jogo sem um sistema de progressão, níveis e pontos de experiência. Acredito também que todos os jogos vão ser cada vez mais jogos sociais… as idéias bem sucedidas são sempre utilizadas.

Essa semana também a EA liberou o beta de Battlefield: Hardline, você pode testar o game no seu PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários