Estúdio de Bioshock fecha as portas!

Leandro de Barros

  terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Estúdio de Bioshock fecha as portas!

Ken Levine anuncia o fim da Irrational Games

irrational games 2A Irrational Games, estúdio responsável por games como Bioshock, System Shock 2 e SWAT 4, fecha as suas portas com o lançamento do segundo episódio de Burial at Sea, DLC de Bioshock Infinite. Quem anuncia o fim do estúdio, fundado em 1997, foi um dos seus co-fundadores e diretor criativo, Ken Levine.

Em mensagem postada no site oficial do estúdio, Levine afirmou o fim do estúdio para perseguir “um empreendimento empresarial menor dentro da Take-Two“. De acordo com o diretor-criativo, ele fundará um novo estúdio dentro da Take-Two para produzir games mais focados em narrativa e fortemente pautados pelo conceito de “rejogabilidade”.

Sobre os funcionários da Irrational, 15 irão para essa nova jornada ao lado de Ken Levine e os outros serão despedidos. Porém, como frisa o anúncio do diretor-criativo do estúdio, todos terão acesso à Irrational para compor seus portifólios e o estúdio ajudará os seus ex-funcionários a arranjar novos vínculos, seja através de outros estúdios da Take-Two ou através de um “dia do recrutamento”, onde publishers e estúdios poderão entrevistar e recrutar os funcionários da Irrational.

A Irrational Games foi fundada em 1997 por Ken Levine, Jonathan Chey e Robert Fermier, três ex-funcionários da Looking Glass Studios (responsável por games como System Shock e Thief). O primeiro projeto de sucesso do estúdio foi System Shock 2, em 1997, mas o game mais famoso do estúdio foi Bioshock (aliás, Levine revelou que a franquia Bioshock gerou mais de 500 milhões de dólares em vendas) – todas as propriedades intelectuais do estúdio passarão para a Take-Two agora.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários