Estúdio da série Fight Night vai desenvolver novo game do UFC

  Leandro de Barros  |    quinta-feira, 19 de julho de 2012

Time da EA que cuida da série Fight Night vai trabalhar no novo game do UFC

Durante a E3 2012, a EA Games e o presidente do UFC, Dana White, anunciaram uma parceria entre as duas empresas. A partir daquela data, a EA ficou responsável por desenvolver os próximos games da marca UFC.

Agora, a EA confirmou ao Kotaku que o próximo game da série já possui um título temporário e será desenvolvido pela mesma equipe que trabalha na série Fight Night. E, se você já jogou algum Fight Night na vida, sabe que essa é uma excelente notícia.

Atualmente, a série Fight Night é a melhor série de games de boxe da atual geração. Desde os seus títulos no PS2, a jogabilidade da franquia chama muita atenção. Em Fight Night, o jogador utiliza um dos analógicos para atacar e outro para desviar ou defender. Com o analógico de ataque, os diferentes golpes (jab, cruzado, gancho) são dados com diferentes movimentos. Por exemplo, um simples toque para a esquerda, faz o boxeador dar um jab com a esquerda. Uma meia-lua pra cima e pra esquerda, faz um cruzado de esquerda. Uma meia-lua pra baixo e pra esquerda faz um gancho de esquerda. O mesmo acontece do lado direito.

Um vídeo que exemplifica o que eu digo:

Já com o outro analógico, o boxeador desvia dos socos do adversário. Com o R1 apertado, o analógico esquerdo levanta a guarda do boxeador. Agora imaginem esse sistema voltado para o UFC, permitindo ao jogador desviar, atacar, levar para o chão, forçar uma submissão…

Para completar, o recente Fight Night Champion inovou ao apresentar um modo história bem construído e que recebeu muitos elogios da crítica especializada.

De repente, o novo EA Sports UFC pareceu bem interessante.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários