Entenda porque Batman: Arkham Knight é indicado para maiores de 18 anos

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quarta-feira, 11 de março de 2015

Entenda porque Batman: Arkham Knight é indicado para maiores de 18 anos

O jogo chega para Xbox One, PC e PS4 em Junho.

Quando foi revelado, há algumas semana, que Batman: Arkham Knight seria indicado apenas para maiores de 18 anos foi uma leve surpresa já que o título é o quarto game da franquia iniciada pela Rockysteady em 2009 e todos os outros receberam a classificação indicativa de 14 anos.

Pois bem, hoje a ESRB, entidade que classifica os games por faixa etária, divulgou o documento que ocasionou a classificação de Batman: Arkham Knight para maiores de 18 anos numa tentativa de explicar para quem ainda tenha dúvidas. Vale lembrar, é claro, que o documento pode conter spoilers sobre a trama do game.

Basicamente o jogo recebeu essa classificação pois existem cutscenes em que pessoas são baleadas, vários momentos com sangue, cenas de tortura e palavrões. Veja abaixo o documento traduzido pelo Kotaku BR. Clique aqui para ver o original em inglês.

2014_batman_arkham_knight-wide-batman-arkham-knight-has-shadow-of-mordor-s-combat-affected-it

Este é um jogo de ação e aventura onde os jogadores assumem o papel de Batman, que combate vários vilões pela cidade de Gotham City. Os jogadores poderão atravessar vários locais da cidade enquanto enfrentam criminosos, examinam locais de crime e, ocasionalmente, resgatam reféns.

Para isso, os jogadores usam o combate corpo-a-corpo, com socos, chutes e gadgets (como bumerangue, explosivos). Os inimigos gritam de dor quando são atingidos e algumas quedas são destacadas com efeitos em câmera lenta e sons de impacto. Algumas sequências permitem aos jogadores utilizar um veículo parecido com um tanque, equipado com metralhadoras e foguetes para disparar em direção aos oponentes; as rodas do veículo também são usadas para torturar um dos inimigos.

As cutscenes mostram personagens sendo baleados (na frente e trás das câmeras) enquanto estão sendo presos ou desarmados. Grandes poças de sangue aparecem em cenas de crime logo após acontecimentos violentos; uma sala mostra uma pessoa torturando um personagem numa mesa de operações cheia de sangue. No decorrer do game, os jogadores ainda podem disparar contra personagens desarmados e um refém. Sinais de neon exibem mensagens como ‘mulheres nuas ao vivo’ e ‘XXX’. As palavras ‘bitch’, ‘gobshite’ e ‘ass’ também aparecem nos diálogos

Na trama do game, o Espantalho se une ao misterioso Cavaleiro de Arkham e liberta todos os vilões de Gotham, passando a dominar a cidade. Resta ao Batman retornar as coisas à ordem. Batman: Arkham Knight sairá para PS4, Xbox One e PC em Junho de 2015.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários