Em 2013, a Microsoft vendeu cerca de 3 milhões de unidades do Xbox One

Leandro de Barros

  terça-feira, 07 de janeiro de 2014

Em 2013, a Microsoft vendeu cerca de 3 milhões de unidades do Xbox One

Xbox One fecha 2013 com cerca de 3 milhões de unidades vendidas.

Lembra que nós comentamos por aqui a insistência da Microsoft e da Sony em “disputarem” os marcos nos números de vendas dos seus novos consoles? Pois bem, se você achava que essa “briguinha” iria acabar com o fim do ano, se enganou bastante.

Agora que 2013 acabou, vem a pergunta: quem vendeu mais em 2013? A Microsoft deu o primeiro golpe nessa semana, ao divulgar que vendeu mais de 3 milhões de unidades do Xbox One:

Mais de 3 milhões de unidades do Xbox One foram vendidas aos consumidores de 13 países antes do fim de 2013. Tem sido incrível ver o Xbox One vender num ritmo que quebra os recordes da marca e nós estamos honrados em ver o Xbox One se tornar o console que vendeu mais rápido nos EUA durante o nosso mês de lançamento, em Novembro. Desde o lançamento, a procura pelo Xbox One tem sido forte, chegando a esgotar o console na maioria das lojas ao redor do mundo durante as Festas de Fim de Ano

Desses 3 milhões, um terço foi vendido apenas nas primeiras 24 horas do lançamento do video-game, com os outros dois milhões saindo nas seguintes seis semanas em que o Xbox One esteve disponível nas lojas em 2013. A marca é impressionante, principalmente ao compararmos com o desempenho do Xbox 360 (que vendeu menos de 2 milhões de unidades durante o mesmo período no seu lançamento) e o Wii U (console da Nintendo que vendeu mais de 3 milhões de unidades no seu primeiro ano).

Ok, Microsoft. Números interessantes.

Sony, agora é a sua vez…


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários