Eiji Aonuma confirma que há um novo Zelda em desenvolvimento

  Leandro de Barros  |    segunda-feira, 09 de janeiro de 2012

Diretor de alguns dos jogos da saga, Eiji Aonuma disse que a parte mais importante no desenvolvimento de um Zelda é a jogabilidade

Link em Ocarina of TimeNo fim de dezembro do ano passado, a Nintendo lançou no Japão a Hyrule Historia, uma enciclopédia da franquia Zelda, com informações sobre seus jogos, uma linha temporal oficial da franquia e até um mangá de The Legend of Zelda: Skyward Sword.

Os fãs norte-americanos de Zelda iniciaram o processo de tradução da enciclopédia e começaram a surgir algumas informações sobre o futuro de Zelda. Uma deles surge de uma declaração de Eiji Aonuma, um dos diretores dos jogos da franquia. Aonuma disse que já há um novo Zelda em desenvolvimento, provavelmente para o Nintendo 3DS:

O longo tempo que embarcamos na jornada de criar Skyward Sword, um game para celebrar o 25º aniversário da série Zelda, acabou de terminar. As vozes daqueles que já jogaram o game pelo mundo todo nos alcança. Nós ouvimos a admiração dos seus comentários, e as críticas também. Todas essas vozes se tornam energia para a nossa próxima viagem. Bem, pra dizer a verdade, nós já embarcamos na nossa nova viagem“.

Aonuma também comentou sobre qual o aspecto mais importante durante o desenvolvimento de um game de Zelda: a jogabilidade.

O capítulo 2 [da enciclopédia], chamado de ‘A História Completa de Hyrule’, arruma a série em uma ordem cronológica para que fique mais fácil de entender [a história de Zelda], mas desde o início, os jogos de Zelda tem sido desenvolvidos com a prioridade de focar nas mecânicas do jogo invés da história. Por exemplo, em Ocarina of Time, o primeiro título da série em que eu trabalhei, o tema principal era como criar um jogo com comandos agradáveis em um mundo 3D. Ou no Phantom Hourglass, para o DS, o foco era obter comandos táteis confortáveis. Finalmente, no nosso jogo mais recente, Skyward Sword, nós nos focamos em um jeito fácil de controlar a espada usando o Wii Motion Plus“.

Ainda não há título, informações ou previsão de lançamento para esse novo game de Zelda.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários