EA quer usar SimCity para fins educacionais

Leandro de Barros

  terça-feira, 22 de janeiro de 2013

EA quer usar SimCity para fins educacionais

Empresa vai lançar site para que professores possam criar e compartilhar aulas usando o SimCity

A essa altura do campeonato, você já deve ter lido por aí que o Minecraft está sendo usado para fins educacionais em escolas da Suécia, certo? Pois bem, a verdade é que o Minecraft não é o único jogo com esse tipo de propósito.

SimCity Escola

A EA Games iniciou uma iniciativa chamada SimCityEDU, onde professores e educadores podem usar o SimCity para fins educacionais. O objetivo dessa brincadeira é que mais universidades possam atrair estudantes focados em pesquisas, tecnologias e desenvolvimento de games.

A iniciativa surgiu depois do governo americano anunciar que o país tinha apenas um terço dos graduados necessários para preencher a demanda de profissionais nas áreas científicas, tecnológicas, matemáticas e de engenharia.

O site oficial do projeto, SimCityEDU.org, será lançado no dia 8 de março, com uma comunidade e recursos online para professores criarem e compartilharem aulas que usarão o game catalizador do aprendizado dos alunos.

Eu não quero me gabar, mas a minha escola já usava o SimCity como método de aprendizado há muito tempo. Quando eu ainda estava no Ensino Fundamental (há mais anos do que quero revelar), toda vez que tínhamos uma professora substituta, nós éramos levados para a “Sala dos Computadores”, onde as potentes máquinas estavam prontas para rodar o lendário SimCity 2000. Gotta love o sistema de ensino público brasileiro.

via EA


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários