EA fecha as portas da Maxis, estúdio responsável por SimCity e The Sims

Eder Augusto de Barros
edaummm

  quinta-feira, 05 de março de 2015

EA fecha as portas da Maxis, estúdio responsável por SimCity e The Sims

O conteúdo adicional para TheSims 4 vai continuar sendo desenvolvido pela própria EA

A Electronic Arts anunciou ontem no fim da noite que fechou as portas do estúdio Maxis, uma das desenvolvedores mais conhecidas da indústria.

A Maxis foi fundada por Jeff Braun e Will Wright em 1987 para publicar o primeiro jogo de uma das franquias de maior sucesso do estúdio, o SimCity. Mas o sucesso veio mesmo com a série The Sims, que em 2002 se tornou o jogo de computador mais vendido de todos os tempos, e repetiu o feito em 2008.

Em comunicado oficial a EA revela que todos os funcionários que trabalhavam na sede da Maxis serão realojados entre os escritórios da EA e que as propriedades intelectuais continuarão sendo trabalhadas, e nada disso afeta o recém lançado The Sims 4, que vai continuar recebendo conteúdo adicional normalmente.

Hoje estamos consolidando o desenvolvimento das propriedades intelectuais da Maxis para nossos estúdios localizados em Redwood Shores, Salt Lake City, Helsinki e Melbourne, conforme fechamos o de Emeryville. A Maxis continuará apoiando e desenvolvendo novas experiências para os jogadores de The Sims e SimCity, enquanto expande nossas franquias para novas plataformas e desenvolve novas propriedades intelectuais para várias plataformas.

MaxisLogo


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários