EA demite alguns funcionários

Leandro de Barros

  sexta-feira, 12 de abril de 2013

EA demite alguns funcionários

Para "evoluir de forma eficiente", EA demite funcionários

EA face

Pouco tempo depois de ter sido considerada a “pior empresa dos EUA em 2012” pelos leitores deo Consumerist, a Eletronic Arts fez um significante corte de funcionários nessa semana, segundo afirma o Polygon.

De acordo com a publicação, o foco das demissões foi o estúdio EA Mobile Montreal, focado no desenvolvimento de títulos para smartphones e tablets. Antes do corte, o estúdio contava com cerca de 300 funcionários, e não se sabe no momento quantos desses foram demitidos e o porquê.

A EA está afiando o seu foco no desenvolvimento de games para novas plataformas e smartphones. Em alguns casos, isso envolve reduzir o tamanho das suas equipes, para evoluirmos em uma organização mais eficiente. São difíceis as decisões de despedir boas pessoas que fizeram importantes contribuições à EA e, quando é possível, nós retreinamos e reposicionamos esses empregados. Racionalizar as nossas operações garantirá que a EA trará o melhor da nova geração de games para os jogadores ao redor do mundo“, disse a declaração da empresa sobre o caso.

Não custa nada lembrar que, infelizmente, essa não é a primeira notícia de despedimento que temos nesse ano. A Square-Enix também andou mandando gente embora sob a bandeira de “reformular a empresa” para reagir ao péssimo ano que os japoneses tiveram. Quem também despediu funcionários recentemente foi a High Moon Studios – assim que o game do Deadpool ficou completo, alguns funcionários que trabalharam no game foram despedidos.

A indústria dos games atarvessa um momento economicamente complexo. Apesar de gerar mais dinheiro que a poderosa indústria de Hollywood, os games chegaram ao ponto em que seus orçamentos incluem 9 dígitos antes da vírgula – e a previsão de lucro dos estúdios envolve meses e, ás vezes, anos para começar. E isso é apenas a superficialidade do problema.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários