EA dará suporte à atual geração de consoles até 2017

Leandro de Barros

  quinta-feira, 23 de maio de 2013

EA dará suporte à atual geração de consoles até 2017

CFO da empresa afirma que a EA pretende continuar lançando jogos para o PS3 e o Xbox 360 até 2017

Na última terça-feira, a Microsoft anunciou oficialmente o Xbox One, sucessor do Xbox 360. Com isso, todos os consoles da 7ª geração de video-games já possuem sucessores: o PS4 vem substituir o PS3, o Wii U vem para colocar o Wii na geladeira e o Xbox One com o Xbox 360.

Dessa forma, a atual geração já está com seus dias contados. Porém, a EA afirmou que não vai desistir assim do PS3 e do Xbox 360 tão cedo.

O CFO da EA, Blake Jorgensen, afirmou em uma conferência de tecnologia nessa semana que a EA irá dar suporte à atual geração de games até 2017. Por “dar suporte”, leia-se “lançar jogos”. Ou seja, espere por FIFA 15, FIFA 16, FIFA 17 e FIFA 18 no seu PS3/Xbox 360 ainda – isso além dos outros games da empresa, como os Star Wars e afins.

2017 parece uma boa data para aposentar os atuais consoles. Cada um dos video-games da próxima geração já terão seus 3 anos (o Wii U terá 4), muitos games lançados, erros corrigidos e video-games no auge. Enquanto isso, nós vamos discutindo sobre a atual geração no BananaCast #54!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários