EA confirma que não pretende voltar a utilizar Online Pass

Leandro de Barros

  quinta-feira, 20 de junho de 2013

EA confirma que não pretende voltar a utilizar Online Pass

Executivo da empresa volta a frisar que a EA não tem interesse em reviver o programa Online Pass, contra jogos usados

Ontem, a Microsoft anunciou que voltou atrás e anulou todas as medidas restritivas do Xbox One, seu próximo console. Agora, o video-game não terá requerimento de conexão à Internet à cada 24 horas, não terá restrições contra jogos usados e está liberado para todos os países.

Para continuar com as boas notícias, a EA confirmou em entrevista ao Polygon que manterá morto o sistema de Online Pass (que era a sua medida contra jogos usados).

Não há mudança na nossa decisão de descontinuar o Online Pass. [O programa] está morto. Como dissemos há algumas semanas atrás, nenhum dos nossos novos títulos terá um Online Pass e nós vamos removê-los dos jogos já existentes também. Não é novidade nenhuma, mas queremos deixar claro que nossa decisão em relação ao Online Pass foi baseada no retorno dos jogadores e não há mudança nisso“, disse John Reseburg, diretor de comunicações corporativas da empresa.

A declaração tem dois pontos interessantes. O primeiro mostra que a decisão da Microsoft de cortar as restrições contra jogos usados nessa vindoura geração teve apoio nas desenvolvedoras de games – ninguém vai lotar seus jogos de proteções online e outras restrições.

O segundo ponto interessante é que as empresas sentiram o apoio que a Sony teve pós-E3 2013 e agora querem fazer questão que todos saibam que eles também estão “nos ouvindo”.

Vale lembrar também que essa é a segunda vez que a EA tem que confirmar que não pretende voltar com o Online Pass, depois de abandonar o programa em maio. Além de ter ganho o prêmio de Pior Empresa Americana do ano passado, a EA já é favorita para o prêmio de Empresa Menos Confiável do ano – mas, justiça seja feita, estão cumprindo a palavra.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários