EA começa a banir jogadores que trapaceiam em Battlefield 3

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 15 de novembro de 2011

Alguns jogadores estão usando um bug do jogo para ganhar muitos pontos de experiência em cada partida online, enquanto outros estão ficando invencíveis e hackeando o game. A EA está banindo todos.

Jogos com multiplayers sempre enfrentam um grande problema: hackers e trapaceiros. Infelizmente, acaba sendo bem comum que alguns jogadores usem de métodos ilícitos para conseguirem um melhor desempenho nos jogos.

Algumas dessas maneiras de trapaças envolvem a aquisição de jogos piratas, outras envolvem modificações do jogo para permitir melhorias ao jogador. Os FPS’s costumam ser os jogos mais afetador por esse tipo de atitude.

A equipe da EA, responsável por gerenciar o multiplayer de Battlefield 3, começa a sofrer com isso e já está tomando as devidas precauções para combater esses jogadores.

O twitter oficial do jogo anunciou que eles estão banindo jogadores que estão se aproveitando de brechas do game (ou criando algumas) para ganhar mais pontos de experiência no jogo. Um dos casos mais comuns é o de gente que está usando a classe de engenheiro no multiplayer e se aproveita de uma falha do game para consertar um veículo que fica sempre se danificando.

A DICE já anunciou que está trabalhando em um patch corretivo para esses e outros bugs do jogo, como um que acaba tornando os jogadores invencíveis. Além disso, a empresa vai reduzir a intensidade da lanterna que os personagens carregam, um pedido de muitos fãs já que isso vem atrapalhando a jogatina.

via The Escapist


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários