EA cancelou projeto da BioWare que “misturava 007 e Bourne”

Leandro de Barros

  sexta-feira, 07 de dezembro de 2012

EA cancelou projeto da BioWare que “misturava 007 e Bourne”

Projeto foi cancelado porque a EA não acreditava no seu conceito

No já longínquo 2009, a BioWare (estúdio responsável pelo desenvolvimento de jogos como Dragon Age e Mass Effect) trabalhava arduamente em um jogo que seria “a mistura entre 007 e Jason Bourne”. Quem afirma é Trent Oster, co-fundador da BioWare e fundador da Beamdog.

Em entrevista ao Eurogamer, o game designer disse que o projeto, que se chamava Agent, nasceu quando ele via um filme da Trilogia Bourne:

Nós queríamos focar na parte da atuação, da atuação digital. Nós realmente queríamos ser bem dramáticos, com cenas muito intensas. Eu sempre pensei naquela cena no segundo filme do Bourne, onde o Jason Bourne nocauteia um cara com um livro e é um momento muito intenso. Essas eram os aspectos principais que queríamos levar pro jogo“, disse Brent.

O conceito era ser a outra metade de GoldenEye, com a ideia de que James Bond não é apenas uma arma que anda pelo mundo atirando nas pessoas. Ele é um manipulador suave, um artista marcial talentoso, um agente secreto. Nós queríamos misturar 007 com Jason Bourne, onde ele foi modificado de alguma maneira; você não sabe bem no quê, mas sabe que ele é definitivamente mortal“, completou.

De acordo com Oster, o projeto morreu por causa da recessão ecônomica do fim da década passada e do começo dessa. A EA, dona da BioWare, não acreditou no potencial do projeto e cancelou o seu desenvolvimento.

Uma pena, pois um jogo de espião DE VERDADE, com algumas características vistas na trilogia Mass Effect, seria algo bem interessante de se ver.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários