E-Sports e os Maiores Campeonatos de Jogos

Convidado

  sexta-feira, 17 de julho de 2015

E-Sports e os Maiores Campeonatos de Jogos

O E-Sport tem base em competições virtuais de vídeo game, através de diversas etapas de campeonatos, os melhores vão sendo filtrados

O E-Sports a cada dia que passa ganha mais e mais fãs e popularidade, até porque é uma modalidade que está crescendo de uma maneira absurda, além de estar sendo acompanhada nos quatro cantos do mundo – tanto de maneira digital (online) como através de arenas gigantescas que são montadas para acompanhar os maiores campeonatos. Como o E-sport foi reconhecido como esporte oficial recentemente, agora se pode inclusive apostar nos jogadores e equipes favoritas, e sabendo da premiação que os campeonatos de E-Sports pagam, chega-se a conclusão que é um mercado em franco desenvolvimento, e que exatamente por isso também pode ser uma boa fonte de renda. Neste site, você é possível conhecer os melhores sites de notícias sobre futebol, outros esportes e que também disponibilizam games e esporte virtual.

Para quem não conhece muito bem, o E-Sport tem base em competições virtuais de vídeo game, através de diversas etapas de campeonatos, os melhores vão sendo filtrados. Primeiro os jogadores entram em competições regionais até posteriormente chegar nas finais mundiais. Esses campeonatos são conhecidos principalmente pelos altos prêmios que pagam aos ganhadores. Vamos conhecer um pouco mais desse assunto?

league-of-legfaker-of-skt-t1-atlol-world-championship-at-the-staples-center-lol-world-championshipends-world-championships

Vamos começar conhecendo a menina dos olhos da empresa Riot Games, o famoso jogo League of Legends, que atualmente ocupa o lugar número 1 se considerarmos o jogo com o qual melhor premiou os seus ganhadores. No ano de 2010, na World Cyber Games o grande campeão levou para a casa a soma de dez mil dólares – neste evento quem faturou o prêmio foi a equipe Counter-Logic. Foi registrado o maior prêmio pago na 3a Temporada do Campeonato Mundial: nada mais nada menos do que dois milhões e cinquenta mil dólares. A equipe vencedora foi a SK Telecom T1 que também venceu em Paris o evento All-Stars. No total essa equipe ganhou mais ou menos um milhão de dólares para dividir entre cada membro da equipe. Nada mal, hein? Esso é o verdadeiro exemplo de unir o útil ao agradável… Fazer o que mais se gosta e voltar para casa com um senhor prêmio em dinheiro!

Outro gigante do setor é o Dota 2 que já pagou mais de 2,8 milhões de dólares aos vencedores do Campeonato Internacional no ano de 2013, este valor foi o maior registrado em apenas um evento. Só para entender a dinâmica do Internacional, este pagou na edição 2011 1,6 milhões de dólares aos vencedores!

A Blizzard, um empresa concentrada em criar experiências de entretenimento, lançou em 2010 o StarCraft 2 já premiou desde o seu lançamento um valor total de aproximadamente 11 milhões de dólares, e esse valor é exatamente o dobro do que o Brood War premiou durante os seus 15 anos de existência. O maior prêmio do StarCraft registrado foi realizado no ano de 2012 na Final Global da WCS, e concedeu aos felizardos vencedores o prêmio de duzentos e cinquenta mil dólares. Não se pode negar que o reconhecimento do E-Sport como esporte oficial só trouxe benefícios à comunidade como um todo. E você já está treinando?


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários