E o Xbox One também vendeu mais de 1 milhão de unidades nas primeiras 24 horas

Leandro de Barros

  segunda-feira, 25 de novembro de 2013

E o Xbox One também vendeu mais de 1 milhão de unidades nas primeiras 24 horas

Video-game da Microsoft também vende bem no seu lançamento

O PS4 foi lançado em meados de Novembro e a Sony anunciou que o console vendeu mais de 1 milhão de unidades no seu primeiro dia à venda na América do Norte. O feito foi bem impressionante, mas foi “meio” que alcançado pelo seu principal concorrente, o Xbox One.

Quem anunciou o feito foi Ysuf Mehdi, Vice-Presidente Corporativo de Marketing e Estratégia da Microsoft. De acordo com o executivo, mais de 1 milhão de unidades do Xbox One já estão espalhadas pelo mundo. A diferença entre o achievement do XONE e do PS4 está nos respectivos mercados de lançamento.

Enquanto o video-game da Sony vendeu 1 milhão de unidades em 24 horas apenas na América do Norte, o Xbox One teve lançamento em vários países (Brasil, EUA, Canadá, alguns países da Europa e na Austrália).

xbox

Porém, como nem tudo são flores durante o lançamento de um novo console, donos do video-game já estão relatando alguns problemas com o brinquedinho. Algumas unidades do Xbox-One vieram com problemas no drive de discos, impossibilitando a leitura de jogos ou filmes no aparelho.

A Microsoft se pronunciou sobre o caso e disse que poucas unidades do video-game estão com o problema e que elas serão trocadas “assim que possível”. Vale lembrar que problemas no lançamento de um console novo são bem normais e o próprio PS4 passou por isso também.

Por enquanto, o lançamento da nova geração de consoles está bem dentro do esperado e vamos ter de acompanhar os próximos meses para ver que rumo as coisas tomarão.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários