E esse é o dia em que o Sonic se torna um exclusivo Nintendo

Leandro de Barros

  sexta-feira, 17 de maio de 2013

E esse é o dia em que o Sonic se torna um exclusivo Nintendo

Nintendo anuncia oficialmente Sonic: Lost World, exclusivo para Wii U e 3DS, e torna o mascote da SEGA num exclusivo Nintendo

17 de maio de 2013. O dia começou prometendo ser igual aos outros. Para alguns pessoas ele poderia ser especial, incrível, péssimo, inesquecível. Para a humanidade em geral, apenas mais um dia. Porém, a Nintendo mudou tudo no meio do caminho.

A empresa lançou hoje mais um Nintendo Direct, série de vídeos onde anuncia as suas novidades na Internet (e que tem dado tão certo que a empresa vai faltar na E3 2013). No vídeo, a Big N anunciou oficial Sonic: Last World, novo game do Sonic que a gente adiantou aqui ontem. Tudo normal até que vem o anúncio: o game é exclusivo para Wii U e 3DS. Ou seja, agora o Sonic é exclusivo da Nintendo.

Sonic Lost World 01

Primeira imagem de Sonic: Lost World

Talvez pra você isso não tenha importância, talvez hoje o peso da novidade não é o mesmo que seria há anos atrás, mas não dá pra ficar indiferente ao saber que o Sonic hoje é exclusivo Nintendo.

O novo jogo é fruto de uma parceria entre SEGA e Nintendo anunciada hoje. As duas empresas produziram alguns títulos juntas – como Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games, uma série de mini-games esportivos para promover a Olimpíada de Inverno 2014 no Japão.

Além dos dois títulos, as duas empresas anunciaram que vários games do GameGear para sair no Virtual Console da Nintendo, para 3DS. Dentre esses títulos, estão jogos como Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Tails Adventure, Sonic Blast, Sonic Drift 2, Defenders of Oasis, Shining Force 2: The Sword of Hajya e outros.

Satoru Iwata, Presidente da Nintendo, também afirmou que há mais nessa parceria para ser anunciado perto da E3 – e que a SEGA trabalha atualmente em mais um projeto para os consoles da Big N.

Para assistir ao Nintendo Direct e ver todas as outras novidades da empresa (incluindo alguns detalhes logísticos de Pikmin 3 e outros games), dê o play abaixo:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários