É bem provável que The Last Guardian não saia em 2013

Leandro de Barros

  terça-feira, 06 de novembro de 2012

É bem provável que The Last Guardian não saia em 2013

Suhei Yoshida, chefe da Sony Worldwide Studios, diz que não pode prometer uma data de lançamento para The Last Guardian para não decepcionar os fãs

Alguns jogos se tornam lendas depois do seu lançamento, normalmente graças à sua enorme qualidade. Games como Super Mario World, The Legend of Zelda: Ocarina of Time e até mesmo The Elder Scrolls V: Skyrim alcançaram esse patamar. Outros jogos se tornam lendas ANTES do seu lançamento, normalmente por processos de desenvolvimento confusos. Games como Duke Nukem Forever, Final Fantasy Versus XIII e, claro, The Last Guardian são exemplos disso.

Em entrevista à JeuxVideo.fr, o chefe da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, disse que não poderia prometer o lançamento de The Last Guardian para 2013 porque ele não quer que você, jovem e incauto jogador, tenha esperanças muito altas.

Na última vez que falamos sobre uma data para The Last Guardian, nós acabamos desapontando muita gente. Mas eu posso dizer que o nosso time está trabalhando duro no projeto, particularmente na engine“, disse Yoshida.

Considerando que The Last Guardian foi apresentado na E3 2009 e nós já estamos no final de 2012, é de se surpreender que os programadores AINDA estão trabalhando na engine do game. Já são mais de 3 anos trabalhando nessa parte e é por isso, segundo Yoshida, que não há nada para mostrar de The Last Guardian.

Tudo bem que eles podem estar aperfeiçoando o sistema de jogo, mas o pior é que daqui um tempo vão perceber que os gráficos criados em 2009 já estão datados e vão precisar ser reformulados. Aí leva mais um tempo pra concluir e a “versão remasterizada em HD” acaba saindo primeiro que a versão original.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários