E a THQ foi vendida! – saiba quem ficou com cada pedaço da empresa

Leandro de Barros

  quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

E a THQ foi vendida! – saiba quem ficou com cada pedaço da empresa

THQ é desmantelada e deve fechar as suas portas em breve

Como a gente já havia divulgado, a THQ entrou com um pedido de falência nos EUA. O processo pelo qual a empresa passava envolveria um leilão a várias franquias e estúdios subsidiários da THQ, na tentativa de angariar fundos para pagar as dívidas da companhia.

O Kotaku teve acesso à uma carta aberta da THQ aos seus empregados e à um documento oficial da Corte de Falências dos EUA, com o resultado desse “leilão”.

Saiba quem comprou qual parte da THQ na lista abaixo:

  • a Relic Entertainment, subsidiária da THQ e desenvolvedora da franquia Company of Heroes, foi comprada pela SEGA por $26,6 milhões de dólares;
  • a THQ Montreal, desenvolvedora de Underdog e 1666,  foi para a Ubisoft por $2,5 milhões de dólares;
  • o projeto Evolve, em desenvolvimento pela Turtle Rock Studios, foi adquirido pela Take-Two Interactive por $10,894 milhões;
  • a Volition, desenvolvedora da franquia Saints Row, foi comprada pela Koch Media por $22, 312 milhões de dólares. Detalhe: a Ubisoft também tentou adquirir o estúdio, oferecendo $5,4 milhões;
  • a franquia Homefront ficou com a Crytek, desenvolvedora da série Crysis, por $544 mil dólares;
  • a série Metro foi para a Koch Media por $5,877 milhões;
  • a licença da franquia South Park, assim como o South Park: The Stick of Truth, foi para a Ubisoft, por $3,265 milhões.

Por enquanto, a THQ ainda está de portas abertas e algumas negociações precisam ser concluídas – a franquia Darksiders, por exemplo, ainda não tem uma nova casa.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários