Disney fecha a LucasArts!

Leandro de Barros

  quarta-feira, 03 de abril de 2013

Disney fecha a LucasArts!

Empresa de games da LucasFilm, que estava em atividade desde a década de 80, é fechada pela Disney

Pegando todo mundo de calças curtas, a Disney fechou hoje a LucasArts (estúdio de games criado por George Lucas), cancelou todos os projetos em andamaneto do estúdio e demitiu todos os funcionários que trabalhavam lá, segundo afirma o Kotaku.

A ação foi literalmente uma grande surpresa, já que nem os funcionários pensavam em algo do tipo e só ficaram sabendo da decisão hoje de manhã. No momento, a LucasArts trabalhava em dois grandes projetos: Star Wars 1313 e Star Wars: First Assault, ambos cancelados.

Depois de avaliar nossa posição no mercado de games, decidimos mudar a LucasArts de desenvolvimento interno para um modelo de licenças, minimizando os riscos da companhia ao mesmo tempo em que tentamos alcançar um portfólio de maior qualidade de jogos do universo Star Wars. Como resultado, tivemos que dispensar pessoas em todas as áreas da companhia. Agradecemos e temos muito orgulho das equipes talentosas que vinham desenvolvendo nossos novos projetos“, explicou a Disney em comunicado divulgado pelo GameInformer.

Com isso, uma empresa que lançou seu primeiro game em 1984 acaba chegando ao fim, depois de tantos projetos diferentes. Uma pena.


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários