Diretor criativo de Assassin’s Creed 3 acha que o Modo Fácil está arruinando os jogos

  Leandro de Barros  |    terça-feira, 04 de setembro de 2012

Alex Hutchinson volta a dar declarações fortes e diz que o Modo Fácil dos games é uma forma de arruinar os títulos

Responda rápido: você costuma jogar seus games no Modo Fácil, Normal ou Difícil? Ok, agora responda honestamente. Pra ser sincero, eu sempre tento primeiro no Modo Normal e regulo depois com base no game e na minha absoluta falta de talento pra jogar alguma coisa.

A verdade é que os jogos de hoje estão bem mais fáceis do que os de antigamente. E Alex Hutchinson, diretor criativo de Assassin’s Creed 3, acha que isso está arruinando os games.

Muitos jogos foram arruinados pelos seus Modo Fácil. Se você tem um jogo de tiro que possui um sistema para se proteger e então você troca para o Modo Fácil, você não precisa mais usar a cobertura e meio que quebra o jogo. Você essencialmente fez a pior versão possível do seu game“, disse Huthinson em entrevista à EDGE, antes de completar: “É como se eu pegasse um livro e dissesse ‘Você quer a versão fácil ou a versão complicada?‘”.

Assim, não espere pela possibilidade de mudar a dificuldade em Assassin’s Creed 3. O jogo será como será e fim de papo. Porém, contudo e todavia, o terceiro título principal da franquia será como Brotherhood e Revelations, onde cada missão possui objetivos secundários, para quem gosta de mais desafio. Por exemplo, se uma missão envolver uma invasão silenciosa, um desses objetivos secundários pode ser “Entrar sem matar ninguém”.

Assassin’s Creed 3 será lançado no dia 31 de outubro para PC, PS3 e Xbox 360com legendas e dublagem em português. Uma versão para o Nintendo Wii U também está sendo desenvolvida!


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários