DICE estuda colocar soldadas em Battlefield 4

Leandro de Barros

  terça-feira, 22 de outubro de 2013

DICE estuda colocar soldadas em Battlefield 4

Produtor-executivo do game garante que a DICE já estuda como e quando adicionar soldadas à Battlefield 4

Em Agosto desse ano, a Infinity Ward anunciou uma das inovações de Call of Duty: Ghosts: agora, o jogador poderia jogar como se fosse uma soldado. Exatamente, você poderá interpretar uma soldada, seja você homem ou mulher.

Obviamente, a DICE não poderia ficar atrás com a franquia Battlefield, certo? Patrick Bach, produtor-executivo de Battlefield 4, afirmou em entrevista à revista oficial do Xbox que a empresa já estuda adicionar essa característica em breve no game:

[uqote]Nós já conversamos muito sobre isso. Nós estamos vendo qual o benefício disso, comparado com o que teremos de sacrificar. Porque é bem complicado, não se trata apenas de criar o visual feminino dos personagens, tem todo o trabalho de dublagem também. Nós temos centenas de milhares de falas que precisariam ser duplicadas e mesmo essa previsão tem um pouco de trapaça – também temos vozes aleatórias masculinas e precisamos multiplicar isso por 2. Se formos fazer, faremos direito e não apenas para cumprir algo obrigatório[/quote]

É bem interessante ver que essa disputa entre Call of Duty e Battlefield para inserir soldadas nos games (mesmo que nos modos multiplayer) lembra um pouco aquela situação sobre colocar ou não times de futebol feminino no FIFA e no PES. Mais interessante ainda é ver que jogos de guerra não parecem ter problemas com o assunto,  mas jogos esportivos sim.

Seja como for, confira o novo trailer de Battlefield 4:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários