Desenvolvedora de Batman: Arkham City fará um game da Liga da Justiça!

  Leandro de Barros  |    quarta-feira, 11 de julho de 2012

Rocksteady vai criar um game baseado na Era de Prata dos quadrinhos

Ok, hoje a DC e a Warner tiraram o dia para endoidar todo mundo. Primeiro sai a informação de que o falado filme da Liga da Justiça deve sair em 2015 (com as primeiras dicas saindo no ano que vem em Superman – O Homem de Aço), junto com Os Vingadores 2. Agora, sai a informação de que a Liga da Justiça vai ganhar um game pelas mãos da mesma desenvolvedora de Batman: Arkham City.

Ok, mais ou menos.

Segundo afirma a Variety, a Rocksteady já recebeu o sinal verde para começar a desenvolver um game, que deve ser um prequel de Batman: Arkham City, e apresentará a Liga da Justiça. A Rocksteady foi a desenvolvedora responsável pelos dois últimos jogos do Batman na nova geração, o que acaba servindo como um currículo de respeito e inspirou outros estúdios a fazerem games de super-heróis.

Uma das grandes vantagens de Batman: Arkham City e Arkham Asylum foi o cuidado do estúdio na hora de elaborar o gameplay do Batman, traduzindo toda a sensação de realmente comandar um dos heróis mais populares dos quadrinhos, usando as suas habilidades e enfrentando seu incrível leque de vilões.

Ter uma equipe dessas reproduzindo o mesmo cuidado com os outros heróis da Liga da Justiça, como o Superman, a Mulher-Maravilha, o Lanterna Verde e o Flash, empolga muito.

De acordo com a Variety, o jogo deve ser uma espécie de prequel de Arkham Asylum e deve mostrar o primeiro encontro do Batman com o Coringa. A idéia é se inspirar na Era de Prata dos quadrinhos norte-americanos, mais ou menos na década de 1950, quando a Liga da Justiça foi fundada pela primeira vez.

O game ainda não tem previsão de lançamento. Recentemente, os heróis da DC já se juntaram em LEGO Batman 2: DC Super Heroes e há um game do Esquadrão Suicida em desenvolvimento. Além de tudo isso, os personagens da DC ainda estarão em Injustice: Gods Among Us e no MMO DC Universe Online. E por falar em DC Universe Online, quem se lembra daquele trailer mais do que sensacional do game? Relembre abaixo e imagine algo do tipo feito pela Rocksteady:


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários