Demo de Final Fantasy XV terá pelo menos 3 horas de duração

Leandro de Barros

  segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Demo de Final Fantasy XV terá pelo menos 3 horas de duração

Versão jogável do título deverá estar disponível em Março do ano que vem, mas é possível que o jogo não saia antes de 2016

O diretor Hajime Tabata, atual responsável pelo desenvolvimento de Final Fantasy XV, participou de um livestreaming organizado pelo site japonês NicoNico onde pôde compartilhar algumas informações muito interessantes sobre o título.

De acordo com o diretor, a demo do game que foi prometida para Março do ano que vem (junto das cópias da remasterização de Final Fantasy Type-0 para o PS4 e o Xbox One) contará com pelo menos 3 horas de jogabilidade – até 4, se os jogadores resolverem viajar a pé e não de carro pelo mundo do jogo.

A demo de Final Fantasy XV não virá com nenhuma parte específica da trama do título, para não entregar nada antes da hora, mas trará o básico do jogo para que os futuros jogadores possam experimentá-lo: haverá uma grande área para explorar (a região de Duscae), pelo menos uma dungeon, não haverão lutas contra chefes, mas a Square prometeu algo ainda melhor.

Sobre a versão demonstrativa, o diretor Hajime Tabata disse que o material vai refletir cerca de 70% ou 80% da qualidade final do game, o que significa que a empresa ainda levará algum tempo para afinar essas arestas até ao máximo (isso inclui qualidade de som, imagem, refinamento dos controles de jogo, etc).

Dentre os sistemas do game, Tabata disse que a Square-Enix está muito orgulhosa do seu sistema de clima, onde a água da chuva terá um grande impacto visual  no jogo (poças pela estrada, roupas molhadas, etc). Além disso, um ciclo em tempo real de noite e dia estará funcionando no game.

Por fim, o responsável por Final Fantasy XV disse que o sistema de batalha do jogo é bem mais focado em ação do que os seus antecessores, mas haverá a possibilidade de “atacar automaticamente”, caso seja necessário.

Como já dito, a demo do título sairá em Março.

via Siliconera


Já está nos seguindo no Twitter e no Facebook? Vem trocar uma idéia com a gente também no Botecão do Jack, nosso grupo no Facebook. Se quiser algo mais portátil, corre pro Telegram.

Comentários